6

[Resenha] Álbum de Casamento

em quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Álbum de Casamento
Quarteto de Noivas – Livro 01
Nora Roberts
Editora Arqueiro
288 páginas

Álbum de Casamento escrito pela Diva Nora Roberts é o primeiro volume da série O Quarteto de Noivas, onde narra a história de amor de quatro amigas, assim como o forte laço de amizade que as une.

Nesse primeiro volume conhecemos Mackensie Elliot, a fotógrafa. Filha de pais separados, Mac cresceu apenas contando com o apoio e a estabilidade das três melhores amigas: Parker, Emma e Laurel.

Desde pequenas, as quatro amigas brincavam de casamento. Aproveitando a habilidade nata de cada uma, elas constituíram a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Mac é a fotógrafa, Parker a organizadora, Laurel  a confeiteira e Emma é a florista. Personalidades tão diferentes, mas com uma amizade sem igual, onde o companheirismo, respeito e o amor estão presentes no relacionamento fraternal que elas mantém.

Apesar de criarem o dia perfeito para muitos casais, as quatro amigas ainda não encontraram o amor. Mas isso está prestes a mudar...

Mac trabalha com o que ama, é independente financeiramente e tem três amigas. Uma vida aparentemente perfeita, mas ela não sabe o que é se apaixonar. Com as frequentes reclamações da mãe sobre os casamentos perdidos, Mac não tem fé no amor. E quando reencontra Carter, não entende os sentimentos que afloram em seu coração.

Na adolescência, Carter Maguire era tímido, e por isso, não teve coragem para se declara para a jovem por quem nutria uma paixão. Mais de dez anos depois, ele está de volta na cidade para lecionar para a escola da região. Quando Carter reencontra sua antiga paixão, Mac, não sabe como se comportar e sempre se atrapalha na hora de falar. 

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Quem me conhece e acompanhou no último mês, notou a minha surpresa e alegria quando descobri que a Arqueiro estava se preparando para publicar Nora Roberts. E minha surpresa aumentou quando descobri que seria sobre uma série recente (publicação original em 2009). Sempre que vejo algum lançamento da autora, eu logo busco o exemplar para adquirir, pois sei que é uma leitura garantida.

O que chama a minha atenção nos romances escrito pela Nora, é que eles não são daquele tipo “piscou perdeu”, onde tudo acontece rapidamente e do nada, estamos lendo “e viveram felizes para sempre”. Ela constrói os personagens, as situações, e principalmente, fortalece a relação.

Conhecemos uma mulher que não teve uma base familiar, e com isso não acredita que pode ser feliz em algum relacionamento. Quando começa a notar que os sentimentos estão se tornando sólidos, Mac se assusta e tenta se afastar de Carter. Mas logo muda o pensamento, pois o que sente é mais forte do que os próprios medos.

Outro ponto que me chamou a atenção na história é a amizade. Por se conhecerem desde pequenas, as quatro amigas sentem quando uma não está bem, e se unem para ouvir, chorar ou rir juntas. São momentos ternos e emocionantes, não tem como não amar.

E o que não pode faltar, a autora conseguiu transmitir todos os detalhes para a realização do dia perfeito. Eu fiquei me imaginando em meio à organização, ajudando em uma coisa ou outra. Sem contar, que quando é detalhada a atenção em que Mac tem para fotografar, eu me emocionei.

“ – Começou a chorar. De felicidade. Devem ser os hormônios. As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto e fiquei assustadíssima. Aí ela disse a melhor coisa. – Mac fez uma pausa, deixando a lembrança brilhar dentro dela. – Ela disse que nunca mais pensaria que estava gorda e desajeitada, porque viu que estava magnífica”.

“ – Porque dá para ver como eles se amavam – prosseguiu Parker. – Como um fazia o outro feliz. Eles brigavam, discutiam e acho que, em certos momentos, ficavam de saco cheio um do outro. Mas se amavam. Durante metade da vida, conseguiram fazer com desse certo. Foi o que você conseguiu captar nessa foto. Porque viu isso. Reconheceu isso.”

Sei que estou soando exagerada, mas não consigo segurar. Eu gosto da sensação de leveza após que termino um livro da Nora Roberts. Não é a toa que ela é uma das minhas autoras favoritas. E não vejo a hora de ler o segundo volume!

Só posso dizer, se gostam de histórias que falam sobre amor, amizade, segundas oportunidades, crescimento e amadurecimento, não podem deixar de ler esse livro. Certeza que terminarão com um sorriso bobo nos lábios, e aquela vontade absurda de ler os outros volumes.

“Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”



6 comentários:

  1. Danielle CGA Souza4 de dezembro de 2013 11:40

    Quotes lindos Carlinha. =)
    Li pouco da Nora, mas o suficiente para saber que ela é boa no que faz. Eu gosto muito de mocinho atrapalhado e tímido que consegue se superar e surpreender. A mocinha parece interessante também.
    E gosto de tramas onde os valores de amizade e amor são bem trabalhados.
    A capa é linda. =)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tão bonito, principalmente o kit que até com um véu vem!
    Eu
    adoro a escrita da Nora Roberts, mas nunca li nada dela deste gênero,
    então não sei o que esperar. Não sei se é uma leitura que eu faria nesse
    momento, já que acabei de ler um livro que também fala sobre casamento
    (O momento mágico, que inclusive eu super recomendo).
    Não me animei muito com esse lançamento, mas pela escrita dela deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, não li nenhuma resenha negativa deste livro ainda. Mas não me surpreendo sendo o livro da Nora, ainda mais quando este é trilogia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Até então eu só tinha me interessado por um livro da Nora. Lendo a sua resenha sobre Álbum de Casamento fiquei com uma vontade enorme de lê-lo e sentir as emoções do livro como você sentiu. O que mais gostei é que as coisas não acontecem rapidamente. Prefiro que a autora explore bem os detalhes; esse foi um dos pontos que me conquistou!

    ResponderExcluir
  5. Eu li Carlinha!
    Só achei as cenas do casal exageradas, a trama era seguir um curso mais light
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu só li um livro da Nora e não gostei, mas eu gostaria de ler muito a série. Isso aí Carter corre atras do tempo perdido XD.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+