10

[Resenha] A Amante do Rei

em segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


A Amante do Rei
Emma Campion
Editora Record
546 páginas


Em meio às armadilhas da corte, o amor de um monarca pode representar poder e riqueza, mas também a mais brutal das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção da rainha Filipa da Inglaterra. 

Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte. Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei doente, Alice precisa lutar para defender sua honra.

Amante do Rei de Emma Campion é um romance histórico que traz a história de Alice Perrers, amante do Rei Eduardo III. O livro é extenso, mas o leitor não sente isso durante a leitura, pois a narrativa é agradável, envolvente e a história não tem um ritmo moroso, o que contribui com a leitura.

A vida de Alice é sofrida, e em alguns momentos fiquei com o coração na mão com tantas provas que ela precisou passar. Acompanhamos seu primeiro casamento, com um homem mais velho, Janyn. Alice se apaixonou pelo marido, e tinha o seu sentimento correspondido. Janyn sempre a tratou com respeito e paixão, atendendo suas vontades e desejos.

Com o desaparecimento de Janyn, Alice pede auxilio para o Rei Eduardo III e a Rainha Filipa. O relacionamento entre Alice, o Rei Eduardo e a Rainha Filipa foi tratado com delicadeza pela autora, mostrando os sentimentos que mantinham um pelo outro, suavizando a complexidade do relacionamento.

A história baseada em personagens reais, e em alguns momentos fiquei me perguntando se a autora encontrou indícios de foi isso que realmente aconteceu com Alice. Adorei a capa escolhida, deixando o livro delicado, belo. A escrita da autora é fluida, envolvente, e não consegui largar o livro. Para aqueles que gostam de um bom romance histórico, com mistério, intriga, escândalos, não podem deixar de conferir A Amante do Rei. É um livro inesquecível.



10 comentários:

  1. A capa é realmente bonita, o livro é baseado em fatos reais e o contexto histórico também acrescenta muito. Uma pena eu não gostar desse tipo de narrativa e muito menos de romances históricos. Não pretendo ler, mas é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda Carla. *-*
    Também gosto de romances com conteúdo histórico... esses reis não sabiam se manter fiéis. ahahaha
    Curiosa com o que houve com o Janys e se ele reaparece.... gostei de saber que tem bastante página para acompanhar. =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha Carla. Sempre tive curiosidade em ler este livro e com a sua opinião positiva a respeito, ela aumentou ainda mais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!


    Não fiquei interessada, :\
    Gostei da capa!
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    eu gostei de como você escreveu a história sem contar muito os detalhes, eu não faço ideia de quem seja esses personagens e se realmente existiram (os monarcas sim). Tem partes de fazem nós chorarmos?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Esse é um livro que você vai adorar \o/
    Torcendo para que consiga o exemplar para conferir a história =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Você vai gostar desse livro =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Eu não queria soltar nenhum spoiler sobre a história, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+