14

[Resenha] A Casa de Hades

em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


A Casa de Hades
Os Heróis do Olimpo - Livro Quatro
Rick Riordan
Editora Intrínseca
478 páginas

A Casa de Hades escrito por Rick Riordan é o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, onde narra as aventuras de nosso querido grupo de semideuses para resolver mais uma maldição.

O volume se inicia com a tripulação de Argo II tentando se defender dos inimigos que espreitam o caminho, e os impedem de chegar até a Casa de Hades. A moral da equipe está baixo, pois perderam dois integrantes importantes, e agora precisam correr contra o tempo para ajudá-los. Para tentar impedir o despertar de Gaia, o grupo de heróis Hazel, Piper, Jason, Frank e Leo precisarão fazer alianças perigosas, enfrentar os mais diversos monstros e ainda lidar com deuses instáveis.

No Tártaro, Percy e Annabeth precisam sobreviver a fome, sede e escapar de serem caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança é voltar ao plano mortal, mas eles terão que enfrentar os mais diversos inimigos pelo caminho.

Como estamos falando dos nossos personagens mais azarados, podemos imaginar um pouco de tudo o que acontece na trama. Riordan deixou a narrativa mais adulta, apresentando os problemas pessoais dos personagens, assim como deixar o leitor com aquela sensação que talvez algum deles se perca no caminho.

O diferencial nesse volume é que temos sete narradores. Temos capítulos narrados por cada um dos protagonistas, e pode até ser frustrante para alguns, pois precisará esperar alguns capítulos para o personagem favorito narrar novamente (risos). Particularmente, eu gosto dessa dinâmica na história, pois os personagens são carismáticos, e quero saber e ler mais sobre cada um deles.

Entre os sete personagens, Leo é o meu favorito. É um personagem que se destaca com sua personalidade e habilidade em construir qualquer maquinário, mas não consegue se relacionar com as pessoas. Algumas vezes, suas piadas ofendem os amigos, e ele sempre fica mal por isso.

Nem preciso dizer que preciso do último livro, O Sangue do Olimpo, para ontem! Agora, só preciso ajudar na campanha para a Intrínseca publicar junto com os EUA (risos). Eu não sei se aguento esperar para ler o enceramento da série...

Será que eu aguento esperar?
 Nota:




14 comentários:

  1. Oi Carla!
    Vc não tem jeito heim, sempre com séries, haha.


    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, eu ainda não comecei a ler os livros do Riordan e só me lembro quando vejo uma resenha sua. Shame on me. XD
    Essa questão mitológica deve dar uma graça a parte para as peripécias dos personagens. Vou me esforçar para começar ano que vem. Dedinhos cruzados.

    ResponderExcluir
  3. Oinnn, só li um livro do autor até hoje e apesar de ter gostado, não senti vontade de continuar...faz tempo que ando na pilha dos romances, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Ai, acho que só eu não li nada dessa série. Nem Percy Jackson li ainda!
    Preciso ler! :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi! eu tenho que começar a ler essa série!! Eu assino embaixo na sua campanha, assim não fico muito ansiosa com a continuação. Você sabe me dizer se terá um livro com Percy e os irmãos Cane? Não lembro se era conto ou livro que teria.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Carla, eu tenho aqui O herói perdido e O filho de netuno, mas prefiro começar a ler quando tiver logo os outros dois já lançados, pois sei como são os livros, você começa a ler, acaba e já quer o outro! haha

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreza!
    Imagina a minha tristeza em saber que ainda não tenho a continuação ahhah
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Tem um conto sim, é O Filho de Sobek, foi publicado em ebook =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Eu ainda não li todos os livros do Percy (a primeira série), você acredita?
    kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    ahahahha mas quem resiste ao romance ahahha
    bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Ahhhh depois me conta o que achou!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kate!
    Você precisa ler, é muito bom!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gladys!
    Não adianta, eu não aprendo, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mallu!
    Menina, já estou com aquela saudade da históira kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+