4

[Resenha] Fama

em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Fama
Tilly Bagshawe
Editora Record
462 páginas

Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. 

E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes". Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.

Fama escrito por Tilly Bagshawe traz uma história envolvente, impossível de largar. A autora Tilly é conhecida por escrever junto com Sidney Sheldon, como A Senhora do jogo e Anjo da Escuridão. É o primeiro livro que leio da autora, e confesso que estou viciada com sua escrita.

Através de uma narrativa fluída, onde cada capítulo é contado pelo ponto de vista de um personagem, acompanhamos os bastidores da produção da regravação do filme O Morro dos Ventos Uivantes.

Acompanhamos a atriz Sabrina Leon, uma jovem mimada e grosseira que precisa de uma segunda chance para se redimir diante das câmeras, já que seu comportamento degradante faz com quem ninguém a queira contratar para atuar em qualquer elenco.

Para dar vida a Heathcliff, foi escolhido o sedutor e arrogante Viorel Hudson, um jovem que escolhe os filmes que remuneram com o maior cachê, apenas para ganhar uma disputa inexistente com outros atores.

O filme será dirigido por um famoso diretor à beira da falência, Dorian Ramirez. Um homem que não sabe mais o que fazer para agradar a esposa, que está cada dia mais insatisfeita com o relacionamento.

A cada capítulo, descobrimos mais detalhes dos bastidores de uma produção cinematográfica, quantos sonhos e ambições estão em jogo e o que cada um dos envolvidos está disposto a realizar para conquistar a fama e o sucesso. Para mim, foi simplesmente impossível lagar o livro depois da leitura primeiro capítulo. Cada personagem tem uma personalidade marcante, mostrando arrogância e irresponsabilidade, evidenciando o quanto não são perfeitos.

Adorei o enredo onde mostra um pouco das trapaças e decadências dos bastidores de Hollywood. Uma leitura agradável e impossível de largar, com intrigas, armações, drama e romance onde fui conquistada desde a primeira página. Só tenho a dizer que é um livro de leitura obrigatória! Já anotei o nome da autora para conferir outros livros, pois fui surpreendida nesse primeiro contato.



4 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas a história me lembrou um pouco "Bubble Gum" da Lolita Pille, que eu inclusive, recomendo! Me interessei e já entrou para a minha listinha de desejados. Adoro livros recheados de intrigas e dramas!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carlinha, eu estava certa que este livro seguia a linha erótica, mas pela resenha acho que me enganei, até fiquei um tantinho curiosa. Gosto quando rola uma intriga aqui, outra acolá. hahaha. Cada personagem tem seu motivo mesmo que visto de fora pareça muito bobo, vide o ator que disputa sem necessidade. hahaha
    Os bastidores de um filme deve ser bem legal de acompanhar. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha!


    Eu li "Senhora do Jogo" e não curti muito... bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Carla eu li Senhora do jogo e não gostei, acho que queria um final digno de Sidney Sheldon e o final dado não foi muito bom (chocante mas sabe o fim mesmo não foi bom)
    Espero que sendo um livro dela mesmo e sem coautoria seja bom.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+