11

[Resenha] A Felicidade

em quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
A Felicidade
The Walk - Livro 03
Richard Paul Evans
Leya Brasil
256 páginas

A Felicidade escrito por Richard Paul Evans é o terceiro volume da série The Walk que traz os relatos de Alan Christoffersen em sua caminhada em busca de algo que perdeu com o falecimento da esposa.
Após a súbita perda da esposa, da casa e da empresa, Alan deixou tudo o que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo pais. Levando apenas uma mochila, Alan caminha em cidade a cidade, conhecendo as mais diversas pessoas. Algumas altruístas e corajosas, outras mesquinhas e egoístas. Pessoas comum que dividem um momento da vida ou algum ensinamento com Alan.

Nesse terceiro volume, algumas pessoas se destacam, como: a mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história emocionante.

“Nunca se sabe o que uma nova estrada irá trazer.”

Assim como nos livros anteriores, a história continua com seu lado emocionante, com diversos momentos para reflexão. Como, por exemplo, Alan comenta que ainda não está preparado para perdoar o ex-sócio, e o idoso polonês narra uma história que arranca lágrimas dos leitores sobre o perdão.

“Ele construiu para si um mundo sem confiança. Agora precisa passar seus dias temendo que alguém roube seu negócio. As coisas que fazemos aos outros se tornam nosso mundo. Para o ladrão, todos no mundo são ladrões. Para o trapaceiro, todos querem enganá-lo.”

Eu li alguns meses atrás os dois primeiros livros, e só agora que estava revisando o texto percebi que não tinha colocado no papel as resenhas anteriores. Preciso ler novamente, pois alguns detalhes se perderam no tempo de espera entre um volume e outro, mesmo que o autor cite alguns acontecimentos dos volumes anteriores.

O enredo é essencialmente sobre a busca de um homem em encontrar a felicidade que perdeu com alguns acontecimentos da vida. Assim como sua tentativa de superação e perdão para quem o ofendeu. É uma história tocante, que termina de uma forma onde o leitor precisa da continuação urgente. A editora anunciou uma surpresa para 2014. Estou torcendo para que seja a continuação da série (risos).

Para pessoas que gostam de uma história com drama e momentos de reflexão, não podem deixar de ler essa série. É inesquecível.

“Mas uma coisa eu sei: quer eu aceite a jornada ou não, a estrada virá. A estrada sempre vem. A única pergunta a que qualquer um de nós pode responder é como escolheremos encará-la.”

Nota:



11 comentários:

  1. Não gosto tanto assim de drama mas esse livro me deixou curiosa...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!


    Tenho essa série, =D
    Mas ainda não li... vou tentar fazer isso em breve, bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    não conheço a série e parece ser profunda... o perdão é uma estrada tão longa (pelo menos para mim - eu não consigo perdoar muito fácil). Parece um livro lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Sempre fico em dúvida se leio ou não a série, já que as opiniões são bem divididas! Gosto de livros que me fazem refletir, então talvez eu acabe dando uma chance. Vou tentar pegar emprestado o primeiro volume e se eu gostar, continuo a ler os outros! hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Kate!
    Realmente, não são todas as pessoas que gostam de drama :)
    bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Esse não é uma série que aconselho ler fora da ordem, pegue desde o primeiro para conhecer toda a história =D
    BJks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Realmente, a capa dos livros são incríveis \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mallu!
    Eu preciso colocar a resenha dos dois livros aqui, o.O
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gladys!
    Depois me conta o que achou =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Estou sentindo que vai gostar desse livro =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreza!
    É isso ai!
    Depois me conta o que achou da história =D
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+