10

[Resenha] Fissura

em quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Fissura
Will Trent - Livro 02
Karin Slaughter
Editora Record
362 páginas


Uma mãe aterrorizada diante de uma triste e chocante tragédia. Em uma importante mansão de Ansley Park, um dos endereços mais tradicionais e sofisticados de Atlanta, uma adolescente é brutalmente assassinada a facadas, e seu rosto está irreconhecível. Os vestígios de um estupro são evidentes. 

Ao lado do corpo ensanguentado, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar a casa. Seria possível alguém ter matado sua doce filha? Dominada pelo ódio, ele estrangula o sujeito com as próprias mãos. Como julgar uma mãe desesperada cuja única intenção é vingar a morte da filha? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem a família Campano imaginaram ser apenas o início de seus maias terríveis dias.


Fissura escrito por Karin Slaughter é segundo volume da série investigativa Will Trent, onde o protagonista de mesmo nome da série, resolve casos perturbadores. Por mais que tenha começado a série a partir do segundo volume, não me senti perdida com os personagens. A autora dá um ótimo panorama dos protagonistas, sem revelar nada do caso anterior. O que para mim foi ótimo, já que preciso ler o livro urgente (risos).

Logo nos primeiros capítulos é claro notar a complexidade do caso, e a cada virar de página, fui surpreendida. O que era para ser a investigação de um caso de assassinato mostra-se perigoso e intrigante.

A escrita da autora é fluída, e ela não se prende apenas ao ponto de vista do protagonista Will. Isso faz com que a narrativa não seja maçante, além de mostrar mais detalhes da trama, explicando pormenores do caso.

Confesso que ainda não entendo o porquê de ter demorado tanto para conhecer a autora, e posso afirmar que o leitor será surpreendido com as histórias criadas por Karin. Eu tenho o livro anterior e ele acabou de subir na pilha de leitura, pois fui conquistada pela história criada por essa autora.

Para os leitores que gostam de um ótimo thriller, com um caso de investigação bem conduzido e inteligente, com personagens marcantes e carismáticos, os livros de Karin são de leitura obrigatória.



10 comentários:

  1. Aiiii carambolas, esse livro é a minha cara. =)
    Nunca ouvi falar até este momento, haha, mas agora eu pretendo dar uma conferida apesar de ser mais uma série. tcs, tcs.
    Que caso hein? Mas o detetive me parece interessante, será que se equipara a minha querida D.D. Warren???
    Amei a dica Carlinha.

    ResponderExcluir
  2. Outra série que não conhecia! Adoro o blog justamente por me trazer tantas novidades e dicas de livros que eu não conhecia!
    Não precisei pensar duas vezes antes de concluir que preciso ler esse livro. É do meu gênero preferido, parece ter uma boa escrita e bom desenvolvimento, a premissa é fantástica e é genial isso de não precisar ler na ordem (mesmo eu achando um fator importante acompanhar os fatos na ordem cronológica).
    Com certeza vou procurar pra comprar assim que eu tiver dinheiro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!


    Esse é novidade pra mim.
    Mas me diz é tão aterrorizante mesmo?
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o primeiro livro. Um dos meus romances policiais favoritos e não vejo a hora de ler esse segundo.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    ahh eu gostei e quero saber o nome do primeiro livro! Já leu Tess Gerritsen? tem os pontos de vistas da detetive Rizzoli e a legista Isles e do verdadeiro alvo do serial killer ou do proprio serial.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Menina, esse livro é muito bom!!! Você precisa ler urgente!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mallu!
    Ahhh muito obrigada pelo carinho!
    Eu sou meio doidinha mesmo, sempre procurando uma série nova kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gladys!
    Eu não me assustei tanto com as cenas, acho que estou ficando acostumada com elas kkkkk
    bjks!

    ResponderExcluir
  9. OI Thais!
    Eu acabei começando fora da ordem mesmo o.O

    Na verdade, são poucos os livros que consigo começar na ordem correta, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Ohh g-zuis, ainda não li!!
    Eu preciso começar kkkk
    bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+