12

[Resenha] Metamorfose?

em terça-feira, 17 de dezembro de 2013


Metamorfose?
O Protetorado da Sombrinha – Livro 2
Gail Carriger
Editora Valentina
318 páginas

Metamorfose? escrito por Gail Carriger é o segundo volume da série O Protetorado da Sombria, que narra as aventuras de Alexia Tarabotti, uma preternatural.

Alexia Tarabotti agora Lady Maccon, é acordada abruptamente com os berros do marido, Lorde Maccon. Alexia estranha o fato, pois o marido era para estar dormindo como todo lobisomem normal, mas encontra-se transtornado com algo que prefere manter em segredo.

Pouco depois desse ocorrido, Lorde Maccon deixa Alexia sozinha na casa, para coordenar todo um regimento de soldados lobisomens, bem no meio do jardim! Além desse fato, Alexia precisa entender o que ocorreu para ter vários fantasmas exorcizados e uma Rainha indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes e ácidas.

Quem ainda não leu o primeiro da série, está perdendo uma ótima história! A mocinha, nossa querida Alexia, é uma protagonista inteligente, sagaz que devido a ausência de alma, acaba não tendo "papas na língua", e não se contenta qualquer resposta que lhe é dado. Isso faz com que aconteça diversas situações constrangedoras, mas ela pouco se importa.
“- Devo supor, então, que ambos estão enfrentando um estado afetado por... – ela buscou a melhor forma de se expressas - ... infectado pela... normalidade?
O primeiro-ministro regional olhou-a aborrecido.”
Lorde Maccon é o Alfa da alcateia e tenta impor alguns limites na esposa, mas quase não tem sucesso. Sem contar que eles se entendem perfeitamente quando o assunto está realacionado as atividades conjugais (risos). Os dois sempre estão brigando e discutindo (já que são dois Alfas, na terminologia dos lobisomens), o que diverte o leitor em seus diálogos.Mas, um está apaixonado pelo outro, mesmo que não gostem muito de demonstrar.
“- Mas a senhora e o Lorde Maccon se casaram por amor.
Ela suspirou.
- E como é que sabe?
- Ninguém mais o aguentaria.
Lady Maccon deu um largo sorriso.
- Quer dizer, portanto, que ninguém me aguentaria?”
A autora traz um romance, com elementos sobrenaturais e steampunk, junto com um casal carismático que se ama e odeia, impossível de não conquistar o leitor. Como disse anteriormente, eu fui conquistada pelo enredo no primeiro livro e agora, preciso do terceiro volume urgente! Os casos sobrenaturais apresentados são de tirar o fôlego, e Alexia não perde a postura nas investigações. E sempre acompanhada da sua fiel sombrinha, artigo importante e fundamental em todas as tramas.

A trabalho gráfico e de revisão da Editora Valentina estão ótimos! Adorei a opção da editora em preservar a capa original, mostrando a nossa heroína e o ambiente sombrio apresentado no enredo. A editora está ganhando espaço no mercado e está publicando ótimos títulos! E agora preciso começar a campanha de publicação do terceiro volume da série, pois preciso dele urgente! (risos)

Se você ainda não conhece a história, não perca tempo e comece a leitura da série. Você não vai se arrepender e ainda ficará viciada nesse mundo criado por Gail Carriger.

Nota:
 



12 comentários:

  1. Oi Carla!


    Eu estou louca para ler essa série, mas ainda não tive oportunidade, são tantos elogios que é difícil não se interessar. Se bem que li em um blog que a editora tem pensando em cancelar a publicação da série... será que é verdade? Espero que não!
    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu estou de olho nessa série... gostei da proposta desde o primeiro e a cada resenha tinha certeza de que gostaria, infelizmente ainda não consegui ler o primeiro, mas não o esqueço.
    Ri demais com esses quotes em especial o último, o humor da Alexia é bem ácido e astuto, gosto disso nela. haha.
    E quer dizer que ela consegue fisgar o lobisomem, ulalá. =) mas não sei se é uma boa ter de vistoriar um exército de lobisomens... deve ser algo sério mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Li já várias resenhas de "Alma?" e essa é a primeira que eu leio de "Metamorfose?", mas não é meu gênero e eu realmente
    não consegui me interessar. Também estou evitando trilogias e séries
    porque essa frustração tem sido frequente. A personagem parece ser bem construída e não tenho dúvidas depois da sua resenha que a escrita tem um bom desenvolvimento, mas não me convenceu.

    ResponderExcluir
  4. Carlinha você só leu série esse mês? rsrs
    Sabe que ainda não li nenhum steampunk?
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu finalmente ganhei alma? no amigo secreto XD, foi pro topo de leituras e estou muito curiosa pra ler e saber o que ela faz com a sombrinha. Já foi lançado lá fora o terceiro da série?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Alma?, mas pretendo! Essa continuação parece ter agradado tanto quanto o primeiro livro, né? Isso me deixa ainda mais animada em iniciar a leitura da série!
    E você sempre querendo fazer campanha para publicação dos próximos volumes. haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina!
    Até onde eu sei, ainda não fecharam o contrato com os outros volumes. Eu preciso do terceiro livro urgente!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    aahhhhh você precisa ler! Essa série é maravilhosa!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mallu!
    aahhh que pena! essa série é tão boa!
    bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gladys!
    Eu preciso me atualizar nas séries que eu acompanho ahahha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    O terceiro ainda não foi lançado ='( *chora
    Depois me conta o que achou da história =D
    bjks!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andreza!
    Menina você precisa ler urgente! Essa série é ótima!
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+