6

[Resenha] Pausa

em quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Pausa
Galera Record
Colleen Hoover
Galera Record

Pausa escrito por Colleen Hoover, é o segundo volume da trilogia Slammed, e seguindo o livro anterior, temos uma história tocante e emocionante. A surpresa neste volume é que ele é contado pelo ponto de vista de Will. E sei o que estão pensando: não é a história do primeiro livro contada pelo ponto de vista do mocinho. Mas sim a continuação, como eles estão após os acontecimentos finais do volume anterior.

Will e Lake estão se preparando para iniciar a faculdade, ao mesmo tempo em que aguardam ansiosamente para evoluírem o relacionamento para algo mais físico. Devido a uma promessa, eles adiaram a “primeira vez” de ambos, e agora, contam os minutos para essa promessa ter fim.

Mas, estamos falando de Will e Lake e como sabemos, nem tudo são flores no relacionamento do casal, e logo as pedras do caminho começam a surgir. Na faculdade, Will reencontra a ex-namorada, que parece não perceber que ele não pensa mais no que aconteceu no passado. Com o intuito de reatar o namoro, Vaugh é insistente e persegue Will para que eles possam conversar.

Lake presencia a conversa entre Will e Vaugh e fica insegura com o relacionamento, para o desespero do rapaz. Tentando se afastar para proteger os sentimentos, Lake não ouve qualquer explicação e apenas tenta se manter longe de Will. O casal precisa descobrir se o que sentem é verdadeiro, ou fruto dos acontecimentos trágico que os uniu. Lake questiona a base do seu relacionamento com Will, e ele precisa provar seu amor para ela. Será que o casal conseguirá sobreviver a mais essas adversidades da vida e conseguirão enfim ficarem juntos?

“Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você...”

A escrita de Colleen é leve, fluída e traz problemas do cotidiano para o jovem casal. São tantos empecilhos para conseguirem ficar juntos que, em determinado momento, fiquei feliz em saber que eles apenas existem na ficção, pois a autora chega a exagerar nos acontecimentos para separar o casal. Por favor, não pensem que estou denegrindo ou diminuindo o enredo do livro, mas eu queria algumas páginas de alegria, de acontecimentos bons para Will e Lake, mas a autora parece gostar de fazer os protagonistas sofrerem (risos).

Para mim, o destaque do livro são os personagens secundários. Os dois irmãos mais novos, Caulder e Kel, os melhores amigos, Eddie e Gavin, e agora, a doce e sincera Kirsten. Uma garota de 11 anos muito inteligente, que fala o que pensa, mostrando uma percepção e amadurecimento acima da idade.

Assim como no livro anterior, temos o slam, e sempre me levavam a emoção toda vez que apareciam. É impossível não se emocionar com esses momentos, e todos eles são únicos e importantes.

Confesso que esse segundo volume foi uma surpresa para mim, pois a autora criou novos elementos para afastar a tão sonhada felicidade do casal. Mas, mesmo diante da dificuldade, Will e Lake não desistem um do outro e fazem de tudo para ficarem juntos.
Para aqueles que gostaram do primeiro volume, tenho certeza que gostarão da história sendo contada pelo ponto de Will. É surpreendente! Agora é só aguardar o terceiro volume e assim concluir a trilogia.


“As vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.”



6 comentários:

  1. Como ainda não li Métrica, li só uns pedaços da resenha por conta dos possíveis spoilers... Estou muito interessada por essa série, vejo todo mundo falando tão bem... E a minha paixão por esse livro vai desde a capa, ao título à sinopse!
    Adoro dramas e principalmente aqueles que fogem do clichê. A premissa
    parece bem comum, mas acho que o que muda sua visão sobre o livro é a
    maneira que é escrito. E acho que deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Aiii Carlinha desde que vc mostrou a capa estou ansiosa por este livro. hahaha
    Ainda consigo ele. Acredito que mais tardar mês que vem eu consigo.
    Eu já odiava essa ex do Will, já vi que vou alcançar nível máximo ao ler este. Espero que Lake não invente de "esculpir abóboras" por tempo demais. =(
    Estou mega feliz de saber que a Edie e o Gavin continuam. Yuhuuu, e o s pequenos são uns fofos mesmo.
    Beijão!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!


    Ainda não vi uma crítica negativa dessa série, deve ser boa mesmo né?
    Se não for hot, até posso lê-la.


    Bj!

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Eu quero ler Pausa, só estou esperando din din e promo para poder comprar... Torço que no terceiro livro seja mais feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!
    Só li a sua opinião final sobre o livro, pois pretendo ler Métrica e tive medo de ter spoiler de algum detalhe do primeiro livro! Pelo visto a série é muito boa, sempre leio bons comentários e foi por isso que mudei de opinião e resolvi dar uma chance! Espero gostar!

    ResponderExcluir

 
Google+