7

[Resenha] A Proposta

em terça-feira, 17 de dezembro de 2013


A Proposta
Katie Ashley
Editora Pandorga
309 páginas

Emma, uma mulher bondosa e adorável, tem um grande sonho: ter um filho. Próximo aos trinta anos e solteira, percebe que seu sonho está cada vez mais distante. Para conseguir o que tanto quer, decide engravidar de forma independente e convence o melhor amigo, Connor, a doar o “material” necessário.

Após algumas semanas do acordo entre eles, Connor desiste da ideia, pois perderia o namorado no processo. O que deixa Emma chateada e revoltada com a atitude do amigo.

Aidan, um mulherengo com  uma reputação memorável de sempre quebrar o coração das mulheres, ouve a discussão de Emma e Connor e descobre o que ela tanto quer. Procurando tirar proveito da situação, Aidan propõe a Emma que ele seja o pai do filho que ela tanto deseja, fazendo da forma mais prazerosa.

E Emma aceita...

Inicia-se o conturbado relacionamento entre Emma e Aidan. Ela, desejando alcançar um sonho; ele, querendo tirar proveito da situação. Pessoas totalmente diferentes, que o destino uniu... só cabe a eles, resolverem as diferenças para ficarem juntos.

O que posso falar do romance? Adorável, fofo, gostoso, difícil de largar. A proposta escrito por Katie Ashley é a primeira parte do romance com o mesmo nome, uma história delicada, sensual e emotiva. Com o pouco que contei da história, dá a impressão que Emma é uma inconsequente e Aidan um aproveitador. Mas não se enganem, nada é o que parece.

Após o falecimento da mãe e do noivo, Emma não quer mais se sentir sozinha, por isso o desespero de ter um filho. Mas ela sabe das implicações que podem ocorrer com a concepção de uma criança de forma independente, e está precavida com as consequências.

Aidan precisa cumprir a promessa que fez a falecida mãe de ter um filho, e unindo ao desejo de ter um relacionamento puramente sexual com Emma, decide ser o pai da criança que ela deseja.

Os dois apenas queriam realizar seus desejos, mas não contavam com o romance que poderia acontecer.

Aidan é um fofo atencioso em todos os instantes, e não esperava ser cativado pelo carisma de Emma. Ela, por sinal, nunca o pressiona para um compromisso, conhece o passado que o acompanha, e tenta de todas as formas não se envolver emocionalmente.
A história tem cenas sensuais, mas não é promíscua. O romance está presente, e é desenvolvido um relacionamento entre o casal. O enredo conta com uma pitada de drama, correspondente às dúvidas do relacionamento, de não querer deixar a emoção tomar conta.

Os diálogos entre o casal é divertidos assim como várias cenas durante toda a história. Outro ponto que merece destaque são os personagens secundários que dão uma graça toda especial ao enredo.

Comecei a leitura após a indicação de uma amiga, e posso dizer que o livro superou todas as expectativas. Quem gosta de um romance adulto, com cenas sensuais, com uma dose de drama e diálogos engraçados, precisa ler A Proposta. Já vou avisando, é vício na certa (risos). 

Nota:
 



7 comentários:

  1. Ai Carlinha, mais uma série? E eu ainda sigo seus conselhos... hahaha, sou mais maluca que vc. haha
    Gostei da capa... mas estava pensando: é 90% sexo, não vou querer... mas por sua resenha eu me enganei, né?
    Emma pediu ao amigo gay para ser pai do filho dela? Tcs, tcs... está mesmo desesperada.
    E o tal Aidan tão bondoso, uma alma caridosa se dispõe a ajudar, sem nenhuuum interesse, só uns 10. hahaha. daí vc nota o desespero mais uma vez por ela aceitar.
    Deve ser engraçado acompanhar os dois, são distintos e t~em uma história interessante escondida.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!


    A hotaria tá em alta heim! rs
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    com esse livro estou em cima do muro, não sei se devo ou não ler. Esperarei um pouco para ler, parece bom mas eu não sei muito bem o que quero ler agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Vamos lá, com essa casal, temos dois livros e um conto. Pode se dizer que é uma micro série, rs.
    Existe um terceiro livro que ainda será publicado, mas é com outro casal (personagens que aparecem nesse dois primeiros livros).
    Não é só sexo o livro. Tem algumas cenas, mas não é só isso kkkkk
    E você precisa ler! Não vai conseguir parar ahahha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mallu!
    Mas são apenas dois livros! Não é uma série tão longa ahahha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. OI Gladys!
    É que eu simplesmente me apaixonei pela historia kkkk
    bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Ahhh você precisa ler! É muito bom!
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+