4

[Resenha] As Crianças Trocadas

em terça-feira, 21 de janeiro de 2014


As crianças Trocadas
A guerra dos FAE
Elle Casey
Geração Jovem
287 páginas

As Crianças Trocadas escrito por Elle Casey é o primeiro volume da série A guerra dos Fae, onde narra a história de sobrevivência de seres mágicos.

Na trama, conhecemos Jayne, uma jovem de dezessete anos, rebelde e desbocada que não consegue se encaixar em lugar nenhum. Depois de ser assediada pelo padrasto, ela foge de casa com a ajuda do seu melhor amigo nerd Tony, e juntos partem com pouco dinheiro para Miami. 

Quando chegam ao destino, conhecem Jared, que propõem ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Os dois acompanham Jared até um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos.

Uma organização desconhecida oferece aos jovens a chance de participarem de um estranho e suspeito experimento. Uma competição com vários obstáculos, onde aquele que chegar até o final receberá muito dinheiro. Para chegar até o local da experiência, os jovens são dopados e enviados a uma floresta onde nada e nem ninguém é o que parece.
Logo eles percebem que no bosque, existem inúmeros perigos e precisam agir em conjunto para saírem vivos daquele local. Na floresta, Jayne descobre ser uma líder e também dotada de poderes sobrenaturais que poderá proteger e salvar a vida dos seus amigos.

Jayne é um das poucas mocinhas que eu conheço que não mede o que fala, e não se importa em falar alguns palavrões (risos). Diante de seus atos de rebeldia, ela sempre está pronta para proteger ou cuidar das pessoas que se importa.

Mesmo diante do perigo e da tensão proporcionada pelo mistério da história, a leitura desse livro foi divertidíssima. Os protagonistas são carismáticos, mais o linguajar jovem utilizado no enredo, faz com que o livro tenha um ritmo gostoso de ler. Os capítulos são curtos, narrados pelo ponto de vista de Jayne. Ela é uma moça desconfiada e graças a isso, consegue cuidar de todos ao seu redor.

Os mistérios do livro são revelados apenas no final, e mesmo assim, não foi uma revelação completa. Não que isso seja ruim, pois a aventura que o grupo de jovens vive é intensa. Apenas que agora vou ter que esperar a publicação da continuação para saber mais sobre o mundo dos fae. Se estiver a procura de um livro de fantasia, com personagens carismático e uma protagonista desbocada, não pode deixar de conferir esse lançamento.

Nota:
 



4 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser um livro de fantasia bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade sobre este livro mas ainda não me interessei o bastante para comprá-lo...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fantasia também não é meu gênero favorito, mas ano passado me aventurei com
    "A Crônicas de Aedyn" (que por sinal eu recomendo) e acho que "As crianças trocadas" merece uma chance também depois dessa resenha. A premissa é um
    pouco "clichê", tenho que admitir, mas acho que uma boa escrita pode
    mudar o rumo de qualquer história por mais batida que ela seja.

    ResponderExcluir
  4. Danielle CGA Souza23 de janeiro de 2014 17:34

    Esse livro parece interessante. Gostei da mocinha desbocada e super protetora, e esse experimento torna tudo mais legal.
    Gosto de distopias e esta parece das boas. Já percebi que deixa um gancho estratégico para ficarmos ansiosos pelo próximo.

    ResponderExcluir

 
Google+