8

[Resenha] De repente, o desejo

em sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


De repente, o desejo
Susan Foz
Editora Única
382 páginas

De repente, o desejo escrito por Susan Fox é o quarto e último volume da série Wild Ride to love onde conheceremos mais sobre a irmã caçula da família Fallon.

O casamento entre Merilee e Matt foi planejado em duas semanas. As irmãs Fallon vieram de longe para ajudar na organização e também assistir a cerimônia. Todos os detalhes estavam prontos,  e o casal também teria um cruzeiro na Riviera mexicana. Era o casamento dos sonhos de Merilee desde que se apaixonou por Matt aos sete anos de idade.

Eles sempre estavam juntos, planejando os estudos, carreira, casamento, filhos. Mas Merilee sente que está faltando algo. Desde que as irmãs retornaram para casa, cada uma contando sobre a experiência apaixonante que estavam vivendo, Merilee percebe que falta desejo, paixão e loucura no seu relacionamento. Contrariando tudo o que sempre sonhou, Merilee adia o casamento.

Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça o seu amor por ela. Quando a jovem resolve adiar o casamento, Matt fica sem chão, perdido entre as dúvidas que sua noiva expõe sobre o relacionamento.

Como não conseguem cancelar o cruzeiro, Matt e Merilee resolvem aproveitar a viagem apenas como amigos. Será que essa situação se sustenta? E como Matt conseguiria reconquistar o amor de sua vida?

Entre todos os volumes, o romance entre Matt e Merilee foi o que mais me emocionei. Como eles têm uma história, uma bagagem de lembranças e emoções, eu sofri com o casal entre suas dúvidas e medos.

Merilee foi a filha temporão, que sempre foi deixada de lado pela família. Eles não perceberam que fizeram isso com ela, e a garota cresceu sem alguém com que conversar. O único que a via como ela realmente se sentia, era Matt.

Matt foi criado apenas pela mãe, e desde pequeno se tornou o homem da casa. Com esse sentimento forte de proteção, Matt se apaixonou por Merilee e sempre estava ao seu lado. Os dois cresceram juntos, se apaixonaram, se amaram e agora estava se preparando para dar um passo ainda maior na vida.

No primeiro momento, dá-se a impressão que Merille foi fria ao cancelar o casamento, mas quando começa a conhecer suas dúvidas e anseios, percebe-se que foi a melhor atitude a ser tomada. O casal precisava dessa separação para se conhecer melhor.

Confesso que adorei acompanhar o amadurecimento, assim como eles se apaixonam novamente. Não vou mentir, em vários momentos eu fiquei emocionada na história, e mesmo sabendo do final feliz, eu não deixei de torcer por eles.

Para mim, a série fechou com chave de ouro e não ficaria nem um pouco triste se a autora escrevesse um conto mostrando como estão as quatro irmãs depois de alguns meses.

É uma série que fala sobre o amor, perdão, destino, encontrar o homem e também sobre a paixão e o desejo. É uma ótima indicação para quem gosta de romance.


Nota:


8 comentários:

  1. Realmente, essa é uma maneira mestre de se encerrar a série. O casal que sempre esteve junto enfrentando uma crise e lutando pra conquistá-la.
    Confesso que fiquei com uma peninha do Matt, mas entendo a atitude tomada pela Merilee, afinal se ela não tivesse adiado o casamente e subido ao altar com tantas dúvidas e anseios, seu casamento poderia terminar em divorcio mais cedo do que ela jamais imaginaria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    Não li nenhum livro dessa série! Mas parece ser uma história super bonita e romântica.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Danielle CGA Souza11 de janeiro de 2014 18:42

    Aaaah esse me conquistou pelo enredo, que fofuraaaa!!!
    Tadinho do Matt abandonado quase no altar. XD Que ideia legal para não perder o dinheiro... lua de mel antes do casório?! Ulalala
    Não deve ser fácil ser caçula e só de garotas, hein?

    Minha Velha estante

    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. Depois de tantos "De repente", parece que você achou o seu preferido, né? Pela sua resenha que o romance não se resume ao lado erótico, esse casal parece ter uma história que realmente convence. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita!
    Imagina uma pessoa com o coração na mão enquanto lia a história... essa pessoa era eu ahahah
    Eu torci muito para esse casal \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Você vai gostar \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Estou sentindo que você se apaixonará por esse último volume \o/
    É muito emocionante!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mallu!
    Esse foi o melhor para mim \o/
    Adorei todo o drama da história kkkk
    BJks!

    ResponderExcluir

 
Google+