1

[Resenha] Delírio

em quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Delírio
Breathless - Livro 02
Maya Banks
Quinta Essência – Brasil

Delírio escrito por Maya Banks é o segundo volume da trilogia Breathless onde cada volume traz o romance de um dos três amigos ricos, poderosos e extremamente controladores. Nesse volume, teremos a história de Jace, irmão de Mia (protagonista do livro anterior).

Jace e Ash dividem tudo, inclusive as mulheres. Sempre estão a procura de uma mulher que aceite participar do ménage seguindo os termos dos dois amigos. Mas algo começa a mudar nessa dinâmica quando Jace conhece Bethany.

Jace começa a sentir sentimentos desconhecidos, como o ciúme e o desejo de não compartilhar sua mulher com mais ninguém, inclusive com seu melhor amigo. Ele quer ser o único homem na vida de Bethany e está disposto a tudo para conseguir isso. E isso pode prejudicar a sua amizade de longa data com Ash.

O passado de Bethany é tenso, obscuro e quando encontra a proteção de Jace, ela demora a acreditar que seja verdade. A vida dela nunca foi fácil, e quando a esperança de uma vida melhor começa a surgir, ela demora a acreditar. 

O relacionamento entre o casal é intenso, quase obsessivo. Jace quer cuidar de todos os aspectos da vida de Bethany, e como ela está cansada de sempre ter que procurar uma solução para os problemas da vida, aceita o que ele oferece. E Jace é muito controlador! Eu até entendo o fascínio em ter um homem protetor que quer cuidar da mulher amada, mas em alguns momentos do livro, Jace se torna possessivo e isso me irritou.

É o segundo livro da autora que leio, e por mais de não ter a experiência com outros títulos, senti que esse não foi o melhor que ela já escreveu. Sim, existem ótimos momentos no enredo, mas outros que me deixaram profundamente irritada com o caminho que a autora optou no enredo.

Seguindo a onde do BDSM, a autora introduz alguns elementos da trama, mas a evidencia está no controle e na submissão. Jace quer o total controle na vida de Bethany, dentro e fora do quarto, e ela apenas quer que alguém se importe e cuide dela.

Para aqueles que gostam de romances eróticos com homens controladores, a série é uma ótima indicação. Mesmo sentindo algumas falhas na trama, não pude deixar de apreciar o romance que foi desenvolvido. 

Nota:






Um comentário:

  1. Acredita que por essa capa eu não diria que se tratava de um romance erótico? É a primeira vez que leio algo sobre ele e bom, não criei o menor interesse. Esse gênero não me agrada.

    ResponderExcluir

 
Google+