10

[Resenha] Dizem por aí...

em sexta-feira, 3 de janeiro de 2014


Dizem por aí...
Jill Mansell
Editora Novo Conceito
432 páginas

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. 
Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. 

Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Dizem por ai escrito por J é um chick-lit divertido, leve e empolgante. A narrativa da autora é ágil, fluída, e você não sente o virar das páginas. Cada capítulo o leitor é conquistado pela história.

Os personagens principais são cativantes, espontâneos, e você se pega rindo com os diálogos. É o segundo livro da autora que leio, e estou ainda mais apaixonada pelas suas histórias. 

Como todo romance chick-lit, temos alguns clichês, mas nada que atrapalhe o prazer da leitura. Na verdade, de tão envolvida que estava com a história, só fui perceber isso enquanto estava relembrando para escrever a resenha. É o tipo de história que envolve, empolga e você não quer parar. Em vários momentos eu me peguei rindo sozinha, e a sorte que li o livro em casa (pelo menos ninguém iria me chamar de louca por rir para o nada).

A história é narrada em terceira pessoa, e acompanhamos pelo ponto de vista de vários personagens, o que deixa a história completa. 

Para quem gosta daqueles livros que trazem uma história leve, divertida, típico filme de comédia romântica onde você não consegue parar de assistir, Dizem por aí... é a melhor indicação. Impossível não se encantar com essa história.



10 comentários:

  1. Oi, Carla.

    Primeiro de tudo, Feliz 2014! Eu gostei da sua resenha, tenho esse livro aqui na estante, ganhei num sorteio o ano passado e ainda não li, com certeza darei prioridade esse ano rsrs

    Beijos e Até o próximo post!

    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Li esse livro e gostei.
    É bem leve e divertido, =D

    ResponderExcluir
  3. Brenda Lopes Chaves4 de janeiro de 2014 12:29

    A historia é bem simples,e em ate alguns momentos voce se surpreende a capacidade da autora de contar a historia dos personagens em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de Chick-lit por causa dos clichês. Não gosto deles, são sempre previsíveis e eu gosto de ser surpreendida, o que não costuma acontecer com esse tipo de literatura. Talvez eu só não tenha encontrado algum neste gênero que me agrade, mas prefiro evitá-los, logo este livro não despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza4 de janeiro de 2014 20:59

    Oi Rita, eu li este livro super rapidinho, não dá vontade de largar e rende muitas gargalhadas.
    E tem várias emoções rolando soltas pelas páginas. =)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Rita! Estou ansiosa para ler Dizem por Aí...! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita!

    Já li esse livro e adorei! É mesmo super divertido.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Dica anotada! Menina, acredita que em 2013 eu não li um chick-lit se quer? Preciso colocar esse gênero em dia esse ano pra recuperar o que eu perdi. Nem é porque eu não gosto, só que sempre acabo pegando livros mais densos. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro e é bom ver que outras autoras vem tomando espaço já que quando falam de chick-lit só vejo falando da Kinsella, Keyes, etc.

    ResponderExcluir
  9. Danielle CGA Souza7 de janeiro de 2014 21:00

    Ainda não Carlinha, lembro de ter visto a capa, mas não recordo sequer o título... Vou procurar para ler!!! =)
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Ahhh leia sim! Você vai gostar \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+