10

[Resenha] Fique Comigo

em sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Fique comigo
Harlan Coben
Editora Arqueiro
288 páginas

Fique comigo escrito por Harlan Coben é mais um daqueles livros únicos, escrito por alguém que sabe deixar o leitor angustiado para descobrir o que acontecerá na próxima página.

 Na trama, conhecemos três pessoas que aparentemente não tem nada em comum, mas que são assombradas por algo que aconteceu no passado. Megan Pierce, mãe de dois filhos, casada com o marido perfeito, tem a casa perfeita, mas com um passado a esconder. Envolvendo a vida em diversas mentiras, Megan não se sente satisfeita com o que está vivendo, mas não sabe como resolver isso.

Ray Levine era um fotógrafo de prestígio, mas agora aos 40 anos, tem um emprego simples, que está longe de atingir o que antes vivia.

Broome é um detetive que não consegue se esquecer de um crime que aconteceu há 17 anos: um pai de família desapareceu sem deixar rastro. Todos os anos ele continua a investigar e a visitar a esposa que ainda espera por uma solução.

Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. 

A história é contada pelo ponto de vista dos três protagonistas, e no primeiro momento, nos sentimentos confusos diante dos nomes e acontecimentos. Parece que o livro é recheado de fatos aleatórios, sem sentido, mas não se enganem... nada é  por acaso para o autor.

Harlan deixa “migalhas” no decorrer da trama, para que o leitor se prenda cada vez mais ao enredo. É impossível não devorar as páginas, curioso para saber o que o autor preparou para o livro.

Eu não me canso de ler os livros desse autor, e sempre estou a me surpreender. Mas uma vez fiquei presa entre suas revelações na história, e confesso que nem tento imaginar o desfecho do livro, pois sei que terei uma surpresa. E com esse, não foi diferente.

Para os leitores que gostam de histórias de suspense, investigação, com personagens que não são perfeitos, que falham, erram e tentam viver a vida com as peças dadas pelo destino, não pode deixar de conferir esse volume. E como falei anteriormente, não faz parte de uma série, então pode ler tranquilamente que você apenas ficará viciado na escrita do autor (risos).

Nota:
 





10 comentários:

  1. Caverna Literária17 de janeiro de 2014 11:58

    Oie, Carla!

    Finalmente consegui comentar HAHAH avast inconveniente :P


    Eu li só um livro do Harlan Coben, mas gostei muito! Como você disse, um ponto que pega muito é não ser de uma série, mas é um fato que após ler um, queremos ler todos os outros do autor UHAUHAUHA Eu sou apaixonada por livros de suspense e livros policiais, então os livros dele são <33
    Desse, em específico, ainda não tinha visto nenhuma resenha, mas gostei muito de como ele conduz a história!

    Enfim, adorei a resenha!
    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Danielle CGA Souza17 de janeiro de 2014 19:14

    Carlinhaaa,
    Acredita que tenho esse livro tem quase um ano e ainda não li? ahahaha.
    Preciso mudar isso rapidinho. Eu gostei justamente do fato de ter vários principais e no fim acabar interligado. Adooro a escrita do Coben.

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou precisando de um livros desses no momento. Já tentei ler o Coben antes, mas não consegui concluir nunca o livro. Acho que só foi o momento errado. Agora só falta o dinheiro, porque vontade de investir nesse autor não falta.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Parece ser um livro instigante e eletrizante. Acredita que ainda não li nada do Harlan Coben? Pois é, pretendo mudar esta situação em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    Eu adoro os livros do Harlan Coben! Que bom saber que esse não é de uma série... É um ponto positivo a mais para o livro!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Leeh!
    aaaaehhhh!
    Já estava ficando preocupada ahahah
    Menina, desde o primeiro livro eu sou apaixonada pelas histórias do Harlan! Não tenho um livro que não tenha gostado \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Lógico que acredito! Você não viu a minha pilha de leitura aahha
    Ahhh mais um apara o meu grupo!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mallu!
    Eu já senti isso com um outro livro, não gostei muito dele, mesmo com vários elogios sobre o enredo.
    Pode ser algo de momento \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Se gosta de livros de suspense, não pode deixar de ler Harlan!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!
    ahahah eu estou cansada de esperar as séries ahahaha
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+