6

[Resenha] Fragmentada

em segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Fragmentada
Teri Terry
Farol Literário
422 páginas

Fragmentada escrito por Teri Terry é o segundo livro da série Reiniciados, que narra uma história distópica onde os jovens que infringem as leis, conseguem uma segunda chance na sociedade através da perda da memória.

Após os acontecimentos finais do primeiro volume, Kyla começa a ter lembranças do período antes de ser reiniciada. São fragmentos, momentos do passado e isso a deixa confusa.

O Nivo está quebrado e não passa mais o nível de felicidade que ela se encontra. Ao mesmo tempo, ela começa a ter atitudes diferentes do que costumava ter, como se tivesse despertando a personalidade antiga. Ela não sabe em quem confiar, e todos parecem esconder segredos. A única pessoa que deseja é poder reencontrar é Ben.

Mesmo tentando apenas conectar os pedaços da sua memória fragilizada, Kyla torna-se uma marionete para diversas pessoas. As lembranças do tempo em que ela era Chuva e Lucy deixam-na confusa, e cada um dos lados fica a empurrando para tomar uma atitude, sendo levada ao extremo.

A narrativa contada pelo ponto de vista Kyla continua de forma fluída, com um ritmo ágil onde não dá vontade de parar a leitura. Gradativamente, a autora responde alguns dos questionamentos apontados no primeiro volume, mas outros surgem no decorrer da história, fazendo com que o leitor fique ansioso pela continuação.

É explicado o motivo em que Kyla tem esses fragmentos de memória, assim como conseguiu burlar o sistema do Nivo. Acompanhamos algumas migalhas do que aconteceu com Lucy, e temos mais do passado no momento em que era Chuva.

Não consigo imaginar o que vai acontecer no último volume da série, apenas sei que preciso dele para ontem (risos). O final não termina com aquela revelação bombástica, mas acaba de  uma forma onde a autora pode trabalhar diversos caminhos. E é exatamente isso que me deixa curiosa para saber o que acontecerá em seguida.

Estou com altas expectativas com o último volume da série, pois estou gostando da forma que a autora está conduzindo a história. A editora já confirmou o lançamento do terceiro para 2014, então logo poderei conferir o desfecho da trilogia. Agora é só não roer tanto as unhas aguardando a publicação (risos).

Nota:
 



6 comentários:

  1. Não li a resenha temendo spoilers, já que Reiniciados ainda não foi lido por mim, mas com certeza vou ler ainda nesse primeiro semestre. Eu tô esperando demais dessa série depois de tantas coisas positivas que escuto falar, espero não me decepcionar. A história é bem original e a crítica social por trás é notável. Estou curiosa pra conhecer a escrita da Teri.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li mas gosto da temática diferente da série. Este segundo volume parece ser bem intenso.

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu!
    Você vai gostar dessa série!
    E logo teremos o lançamento do terceiro volume, e conhecendo a editora, a edião estará perfeita!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!
    A história é muito boa \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha temendo spoilers, já que Reiniciados ainda não foi lido
    por mim, mas com certeza vou ler ainda nesse primeiro semestre. Eu tô
    esperando demais dessa série depois de tantas coisas positivas que
    escuto falar, espero não me decepcionar. A história é bem original e a
    crítica social por trás é notável. Estou curiosa pra conhecer a escrita
    da Teri.

    ResponderExcluir

 
Google+