6

[Resenha] Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

em quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Lost Boys - Livro 01
Lilian Carmine
Editora Leya
 
Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre escrito por Lilian Carmine é o primeiro volume da trilogia Lost Boys, onde narra o romance sobrenatural entre uma jovem e um fantasma. Enquanto pesquisava sobre o livro para saber mais sobre a trilogia, descobri que Lilian Carmine é o pseudônimo de Bruna Brito, uma brasileira que optou escrever em inglês “para ser lida”. Para conhecer mais sobre a autora, leia a matéria da Folha de São Paulo, clicando aqui.

Na trama, conhecemos a jovem Joey Gray (por mais que tenha um nome de menino, é uma garota) que acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo perdida. Na verdade, após ajudar uma idosa com um vaso de flores, Joey está perdida dentro de um cemitério. Até que se encontra com o misterioso e encantador Tristan Halloway.

Tristan tem maneiras educadas e polidas de conversar e sempre está a vagar no cemitério. Joey não suspeita que Tristan na verdade é um fantasma e ela é uma das poucas que consegue vê-lo.

Com essa premissa, entramos em um romance encantador, difícil de largar. Eu não quero entrar em muitos detalhes sobre a trama, pois não quero estragar a emoção dos leitores. E por mais que imaginem que estou soltando algum spoiler que esse pequeno resumo, não se enganem, a trama não fica apenas nisso.

Joey é uma jovem decidida, que não se deixa intimidar por qualquer pessoa que a tente ameaçar. Ela encara qualquer dificuldade, independente do que seja. Quando conhece Tristan, sente uma enorme atração pelo jovem, mas devido algumas circunstâncias, ela precisa manter esse sentimento em segredo. Tristan é um jovem educado, lindo, que faz de tudo para agradar Joey. Não tem como não se apaixonar por ele. 

Além do casal principal, temos a participação de outros personagens fofos e carismáticos, como Seth, Harry, Sam e Josh. Os quatro garotos fazem parte de uma banda onde Joey acaba participando, desenvolvendo uma relação de amizade genuína, com situações engraçadas. Confesso que adorei a interação desse grupo de amigos.

A narrativa é fluída, leve que surpreende o leitor com a forma como a autora desenvolve o relacionamento entre os personagens. Mesmo sendo uma trama previsível, a história diverte o leitor e merece ser degustada a cada página. É um enredo adolescente, e não vou mentir, eu me diverti muito com a trama apresentada pela autora.

Como falei no começo da resenha, o livro faz parte de uma trilogia, mas não imaginem que o livro acaba de uma forma que o leitor precisa de uma continuação urgente para saber o que acontece. A história tem começo, meio e fim, e então podemos esperar outras aventuras e muito romance para o próximo volume.

Para os leitores que gostam de romance sobrenatural, com situações engraçadas, um grupo de amigos inseparáveis e companheiros, personagens carismáticos, não podem deixar de conferir o livro. É apaixonante e impossível de parar até chegar a última página!

Nota:
 



6 comentários:

  1. Blog Talento Feminino15 de janeiro de 2014 11:36

    Gostei do nome do livro, o leitor já se identifica com isso. A história parece ser bem interessante, devia ter o primeiro capítulo disponível pra ler online né, pra ter noção como é contado a história.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    Vi esse livro ontem na livraria e me interessei bastante! Não sabia que a autora é brasileira, vou procurar saber mais sobre ela.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Não sei se leria por romance não ser meu gênero favorito, mas por se
    tratar de uma história diferente, me chamou atenção. Gostei do destaque
    que você deu a interação dos personagens secundários e de como a trama é
    bem desenvolvida. Entrou para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Confesso que me diverti muito com a leitura, é uma graça \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!
    Nem eu acreditei quando descobri isso o.O
    Depois me conta o achou \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Adoro fantasia, mas não fiquei nem um pouco encantada por esse.
    Acho legal termos um fantasma na trama, pois este é um ser sobrenatural pouco explorado em livros.
    Saber que é um livro divertido e com amizades fortes me deixa animada, pois adoro esses elementos. Se tiver a oportunidade, lerei o livro. Mas não seria algo que eu ficaria ansiosa pra comprar.

    ResponderExcluir

 
Google+