5

[Resenha] O Inocente

em quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


O Inocente
Harlan Coben
Editora Arqueiro
326 páginas

O Inocente escrito por Harlan Coben é mais um daqueles livros em que não conseguimos largar. Para quem conhece a escrita do autor, sabe que é difícil não gostar das suas histórias. E para alegria geral das pessoas que não estão se apegando a mais nenhuma série, O Inocente é livro único!

Na história, conhecemos o drama de Matt Hunter que aos 20 anos, passa pela pior noite de sua vida. Durante uma festa, quando tenta apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado no tribunal.

Após nove anos desse pesadelo, Matt está livre da prisão, mas ainda sente as consequências daquela fatídica noite. Mas nem tudo é notícia ruim na vida de Matt. Ele está casado com Olívia, os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele e ela está grávida.

Mas, Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que tira mais uma vez sua vida do eixo.

Como estamos falando de Harlan Coben, suas histórias tendem a ter reviravoltas do começo ao fim, deixando o leitor alucinado para saber o que acontecerá em seguida. Com páginas recheados e mistério e suspense, Harlan consegue tecer um enredo sem deixar pistas para o leitor, fazendo com que cada página seja uma surpresa.

A história é narrada por outros pontos de vista, além do protagonista Matt Hunter. O interessante na forma com que o autor cria a história é que cada personagem contribui com o enredo, e nada é por acaso. Matt é um personagem intrigante, que tenta refazer a vida com as peças que foram lhe dada. Ele ainda carrega nas costas a culpa pelo que aconteceu no passado, e procura da melhor maneira possível não deixar que aquilo aconteça novamente.

A trama não está apenas nas escolhas de Matt, mas também no passado de Olívia. Ela tem uma bagagem emocional, um passado tenso e obscuro, que teima em não querem continuar enterrado.

O autor responde todas as perguntas apontadas durante o enredo, deixando o leitor satisfeito quando termina a leitura. Para quem gosta de enredos de suspense, investigação, com personagens carismáticos, não pode deixar conferir esse livro.

Nota:

 



5 comentários:

  1. Eu li recentemente um livro dele e gostei, embora eu só tenha pegado gosto mesmo quase lá pro final.
    Mesmo assim, virei fã, espero em breve ler mais livros dele. Este então já está adicionada a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    Que bom poder ler um livro do Harlan Coben que não é uma série!

    Adoro a escrita dele, ainda não li esse mas quero ler.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, tenho uma relação de amor e ódio com o Harlan, mas depois do que eu tenho lido sobre "O Inocente" e a sua resenha tão positiva, acho que está na hora de dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, como ele escreve bem né? Enredos envolventes onde eu não consigo largar o livro. Este eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Como já disse nas outras resenhas do autor: Sou apaixonada por ele!
    Quero ler esse livro, não só por ser do Coben (tá, talvez 60% seja pela autor), mas também pelo enredo que me chamou a atenção.
    O suspense narrado por ele e os locais que sua escrita nos conduz me faz amar sua narrativa. ele não deixa pontas soltas, todos os porquês são revelados e é isso que eu amo na escrita do Coben.
    E também porque ele sempre consegue me surpreender.

    ResponderExcluir

 
Google+