4

[Resenha] O Momento Mágico

em quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


O Momento Mágico
Jeffrey Zaslow
Editora Novo Conceito
319 páginas

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas.
Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “;feliz para sempre”;.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. 

Da substância desSes sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso. 

O Momento Mágico escrito por Jeffrey Zaslow trás uma reunião de histórias sobre as noivas que passaram pela loja Becker’s Bridal. O livro não se trata de um enredo de ficção, fantasia ou algo do tipo. Mas várias narrações sobre um acontecimento importante na vida dos casais.

Mesmo não sendo um livro que esteja na minha lista de mais desejados, confesso que apreciei a leitura. Cada capítulo, o escritor nos brinda com os acontecimentos até o matrimonio de várias noivas. Algumas, bem jovens; outras, maduras. E em todas as histórias, Jeffrey evidencia o amor entre o casal, seus familiares e todos os envolvidos, assim como a superação em alguns momentos de angústia.

O livro intercala capítulos com as histórias das noivas, mostrando tudo o que aconteceu com cada uma delas desde a entrada na loja até o dia do matrimônio, e capítulos contando a vida da proprietária da loja e sua dificuldade em manter o negócio e a família.

Para quem gosta de livros onde se encontram histórias reais, com verdadeiros exemplos de superação, amor e perseverança, não conseguirá parar a leitura de O Momento Mágico. É um livro especial.

Nota:
 



4 comentários:

  1. Eu dei cinco estrelas pra esse livro porque amei. Achei impossível não se encantar com as histórias da noivas, algumas me fizeram rir e outras (a maioria) me fizeram chorar. Achei que esse livro veio para mim num momento em que precisava de uma lição de amor, sabe? Como você disse, é realmente um livro especial.

    ResponderExcluir
  2. Sou fascinada por histórias de casamentos e vestidos de noivas, haha. Mas viver isso na minha pele não é um sonho meu.
    Enfim, ouço vários comentários positivos a respeito dessa obra e todos que a leem parecem gostar.
    Eu fiquei bastante curiosa com o livro e o lerei se surgir a oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Carla, deve ser muito legal conhecer a história de várias noivas. Fico imaginando quanta coisa deve acontecer nos bastidores de um casamento rsrs Adorei :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Xuxu, tô voltando (espero que desta vez seja pra ficar hehe).

    Eu tenho este livro há pouco tempo na minha estante, e minha vontade de lê-lo foi exatamente por se tratar de histórias reais.
    Gostei de saber que posso considera-lo especial, isso aumenta a minha curiosidade :D

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+