5

[Resenha] Paixão

em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Paixão
Nicole Jordan
Editora Essência
399 páginas

Paixão escrito por Nicole Jordan é o segundo livro da série Notorious, onde cada volume narra o romance de um dos criadores da Liga Fogo do Inferno.

Na trama, conhecemos Aurora Demming, uma jovem que sofre com a perda repentina do noivo e da iminência de novo noivado com um homem mais velho. Para espantar a tristeza, Aurora viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais junto com o primo e a esposa. Em uma tarde de passeio, Aurora acaba protegendo Nicolas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria.

Nicolas está desesperado, pois acredita que não conseguirá cumprir a promessa que fez ao pai de cuidar da meia irmã. Aproveitando da bondade, do status e da situação de Aurora, faz uma proposta ousada. Aurora precisaria se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora da meia irmã, com isso, ela conseguiria uma grande fortuna e sairia do acordo arranjado pelo pai. Mas, para que não aconteça a anulação do casamento, ele precisa se consumado em um curto espaço de tempo.

Mesmo conhecendo a ousadia do plano, Aurora aceita, pois tem interesse em ajudar Nicolas e também fugir da tirania paterna.

Agora viúva e de volta a sociedade inglesa com a irmã de Nicolas, ela inicia uma nova vida independente, mas sem qualquer romance. Ela está cansada de perder as pessoas que ama, e com isso, não deseja se envolver com mais ninguém.

Mas a tranquila vida da jovem é interrompida com o retorno do “finado” marido, que voltou com o intuito de reclamá-la como esposa. Aurora tentará afastar todos os sentimentos que sente por Nicolas para não sofrer novamente. Mas será que ela será forte para resistir aos encantos e sedução de Nicolas?

O primeiro livro dessa série foi lançado alguns anos atrás, e todos os fãs da autora ficaram na expectativa para saber quando aconteceria a publicação da continuação. Para surpresa e alívio de muitos, a Planeta anunciou em 2013 a publicação do restante da série. Mesmo sendo parte de uma série, os livros podem ser lidos fora da ordem, pois cada volume é o romance de um casal diferente, e quase não tem referencia do que aconteceu nos volumes anteriores. O personagem de Nicolas Sabine tem uma breve aparição no primeiro livro, pouco se mostrando de sua personalidade.

Aurora é uma jovem passional, que quer se ver livre das garras do pai, e assim viver uma vida de tranquilidade. Sempre está pronta a defender as pessoas ao redor, mesmo que tenha que se machucar no processo.

A atração entre eles é instantânea, mas não desejam se envolver profundamente. Ele, por ser um libertino sempre pronto para uma nova conquista; ela, por não querer perder mais ninguém por quem tem afeição.

Quando Nicolas retorna dos mortos, é divertido ver o seu esforço para tentar conquistar a esposa, que apenas concordou com o matrimônio, pois foi acordado que duraria um breve período.

O romance criado por Nicole Jordan traz um toque de sensualidade, de erotismo, mas sem ser promíscuo. É um romance histórico adulto, onde acompanhamos a história de amor de libertinos que encontram aquilo que faltava para completar o seu coração.

O único ponto negativo na trama foi que ela foi repetitiva demais. A autora mostrou o quanto Aurora estava com os sentimentos feridos e não queria se envolver, então uma boa parte da história está centrada em Nicolas tentando convencê-la a se apaixonar. Não que a história tenha perdido o seu charme, mas algumas situações poderiam ter sido retiradas do livros, para perder essa repetição.

Mesmo com esse ponto, é uma série adorável que todos os amantes de romance histórico devem ler.  

Nota:



5 comentários:

  1. Danielle CGA Souza31 de janeiro de 2014 12:12

    Oi Carlinha, ele é bem fofo com esta capa, mas pelo visto deixou bastante a desejar, né?
    Repetição é um estresse, mas eu gostei das características do mocinho o suficiente para dar uma olhada e sem grandes expectativas. =)

    ResponderExcluir
  2. Acho que não conseguiria dar continuidade a uma leitura com essa temática por não ser fã de romances. Ainda mais com essa coisa repetitiva. A capa é linda, o enredo em si parece ser bacana, mas não me vejo lendo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Bem, como sou uma amante de romances históricos, eu devo ler então, hehe.

    Na verdade já estou de olho nesta série desde que lançou, tive a oportunidade de ler em ebook, mas quero o livro em mãos.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!

    Eu adoro romances e gostei da história desse! Não sabia que era uma série.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Meu Gódi, como ela se repete, né?! Eu até gostei do começo mas depois... a coisa parecia que não saia do lugar! Ainda bem que o terceiro livro é bem mais legal! :D


    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+