6

[Resenha] Sombras Vivas

em terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Sombras Vivas
Cornelia Funke
Editora Seguinte
302 páginas

Sombras Vivas escrito por Cornelia Funke é o segundo livro da série Reckless, onde narra as aventuras de Jacob Reckless no Mundo do Espelho.

Jacob foi amaldiçoado por pronunciar o nome da Fada Escura, e agora uma mariposa amaldiçoada repousa em seu peito, esperando até que consiga mordê-lo seis vezes, para assim roubar a sua vida e voltar para sua dona.

O tempo de Jacob está se esgotando e ele já tentou todos os remédios possíveis para acabar com essa maldição. Já tentou a Maça que Tudo Cura, a Fonte da Eterna Juventude, o sangue de um gênio engarrafado... mas nada até agora resolveu.

Sua última esperança e tentativa reside na antiga lenda de uma balestra, que se usada com ódio, é capaz de matar muitos, se usada com amor, pode curar quem está à beira da morte.

Acreditando que a lenda sobre a antiga arma poderá salvá-lo, ele se une mais uma vez com sua companheira Fux, e assim começam a busca. Mas não estão sozinhos nessa jornada.

Eles precisarão ser mais rápido que o goyl Nerron, o Bastardo, que tem como objetivo mostrar que é o melhor caçador de tesouro de todos os reinos.

Sem contar os inúmeros perigos que eles enfrentam no caminho.

Eu estou me tornando uma pessoa suspeita em falar sobre a série, pois gostei tanto da leitura do primeiro livro, que é até difícil apontar algo que não seja bom na história. A série agora está com o selo jovem da Companhia das Letras, a Seguinte, e em nada mudou na edição. A editora seguiu o padrão do primeiro livro, desde a escolha da capa, assim como a diagramação escolhida e o trabalho da tradução que continua com Sonali Bertuol. Nesse segundo volume, encontramos mais sobre a história do Mundo do Espelho, e isso contribuiu para o meu fascínio pela série.

Jacob está desesperado para encontrar uma cura, e se apega a única pessoa que sempre esteve ao seu lado, Fux. A metamorfa sofre ao saber o destino do amigo, e está disposta a dar a própria vida para que ele sobreviva.

O sentimento entre eles está crescendo, e não sabem mais como disfarçar o que sentem um pelo outro. Desde o primeiro livro, Fux sempre se mostrou apaixonada, mas Jacob nunca percebeu. Agora, ele começa a notar que os sentimentos que sente pela melhor amiga são outros e fica confuso em como agir.

O interessante é que a autora introduz o romance, mas ele não é explorado nesse segundo volume. Acredito que isso acontecerá no próximo, o que é um dos motivos que eu preciso do terceiro livro.

Mais uma vez, nos sentimos dentro de um conto de fadas. A autora consegue criar um mundo de fantasia, com personagens profundos e carismáticos, vivendo situações perigosas e emocionantes. Junto com as ilustrações da própria autora, é impossível não se sentir em meio ao Mundo do Espelho.

A autora introduziu alguns mistérios no decorrer do volume, que serão explorados nos livros seguintes. É impossível não ficar curioso para saber o que a autora nos reserva no terceiro livro.

Não tem como deixar de recomendar a leitura da série, que está se mostrando perfeita em cada volume. Para aqueles que adoram fantasia, histórias apaixonante de aventura e  mistério, não pode deixar de ler a série Reckless.

Nota:
 



6 comentários:

  1. Nossa eu ainda nem tinha ouvido falar da série...
    Mas fiquei super curiosa...
    Amo fantasia e se tiver pelo menos uma pitadinha de romance melhor ainda néh...?rs'
    Muito boa a Resenha. Parabéns...=]

    ceciliabraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando e curtindo a leitura. Eu não me arriscaria
    nessa leitura por motivos que já expliquei na resenha do primeiro volume, mas
    acho super válido a pessoa se jogar numa série e se surpreender! Gostei da ideia de colocar uma pitadinha de romance, mas não concretizar. Acho que muitas vezes esses romances tiram o foco da essência da história.

    ResponderExcluir
  3. Danielle CGA Souza7 de janeiro de 2014 21:14

    Sabe que eu já tô unindo o Jacob com a Fux? ahahaha, e nem li os livros, gostei da capa deste também, mas a primeira ganha sem dúvida.
    Sobre a resenha: a pergunta que não quer calar >>> Série de quantos volumes?
    E já vi que terá muitos altos e baixos, um verdadeiro teste para o coração. ahahaha
    Precisoooo destes livros.

    ResponderExcluir
  4. É bom sabe que a editora mantêm o padrão mesmo após mudar o selo. Os livros ficam mais bonitos na estante assim (:
    E gente, que família pra atrais maldições, hein?
    Se fiquei louca pra ler com a resenha do primeiro livro, essa me fez perceber que eu preciso ir logo atrás dessa série! Se tornou uma leitura obrigatória pra 2014!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Não consegui descobrir quantos volumes terão essa série o.O
    Eu espero que não seja muitos ahahha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita!
    Está tudo igualzinho ao primeiro, só mudou o selo \o/
    ahahah essa família é azarada!
    Bjks!

    ResponderExcluir

 
Google+