5

[Resenha] 9º Julgamento

em quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


9º Julgamento
James Patterson e Maxine Paetro
Editora Arqueiro
183 páginas

9º Julgamento escrito por James Patterson e Maxine Paetro, é o nono livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, onde acompanhamos um grupo de amigas que se reunem para capturar os bandidos da cidade de São Francisco. Neste volume, acompanhamos Lindsay Boxer e seu parceiro, Richard Conklin, na resolução de três crimes. 

Um astuto ladrão está deixando os ricaços da alta sociedade de São Francisco em alerta. Apelidado de Hello Kitty, o ladrão se aproveita da ausência dos ricaços e rouba as joias que ficam nas mansões, fazendo um serviço limpo, sem deixar rastros. Mas isso muda quando a dona da mansão Dowlinks é assassinada após o assalto. O marido da vítima, Marcus Downling, um astro dos cinemas, fará de tudo para descobrir que assassinou sua esposa, sem se importar com a pressão que realizará para a polícia.

Além de lidar com o ladrão e o assassinato da esposa de um famoso ator, Lindsay precisa enfrentar um serial killer que escolhe aleatoriamente, as mães e seus filhos. Deixando estranhas assinaturas, o serial killer brinca com os policiais, assassinando friamente as vítimas sem deixar qualquer rastro. 

Este não é o primeiro livro da série que eu tenho o prazer de ler, e como sempre, sou surpreendida. Desde o início da história, o leitor conhece os vilões dos três casos, e também podemos contar com capítulos narrados pelo ponto de vistas deles, o que contribui para o entendimento de suas ações.

O caso com o gatuno Hello Kitty é o mais leve da história, pois seu único prazer é em roubar e não ferir as pessoas. Mesmo com a suspeita do assassinato, logo descobrimos o que tem por trás desse caso, nos restando acompanhar os dilemas de Hello Kitty.

É o caso do serial killer que incomoda e nos deixa grudado às páginas. Ele é um lunático que escolhe friamente suas vítimas, sem se importar em assassinar as crianças. Não tem como não se incomodar cada vez que Lindsay é chamada para tentar descobrir alguma pista do assassino, sempre precisando lidar com o luto da família e a frieza do caso.

Além da resolução das investigações, acompanhamos a vida pessoal do grupo de amigas, seus dilemas e medos. Eu sou apaixonada por essa série, pois ela balanceia com perfeição os casos de investigações e a vida pessoal de cada uma das protagonistas. 

O Clube das Mulheres Contra o Crime é uma série que eu indico para todas as pessoas que querem ler uma história de investigação, mas que não gostam de ler as descrições tensas e frias dos assassinatos. Mesmo sendo uma série extensa, cada volume é um caso a parte, e o leitor consegue acompanhar o caso tranquilamente.

A edição contém o conto inédito “Ao Som dos Sinos”, o último caso de Lindsay antes de casar. São poucas páginas, mas como sempre, Lindsay precisa correr contra o tempo se quer fazer tudo. Um livro de leitura fácil e rápido, 9º Julgamento é uma ótima indicação para quem gosta de livros de investigação.

Nota:
 



5 comentários:

  1. Carlinha, eu morro de vontade de começar a leitura da série, já disse que amo o fato dos títulos dos livros virem numerados de acordo com a ordem?
    Que situação, fiquei aqui pesando se terei estômago para acompanhar a investigação de assassinatos de crianças. Que horror!!!
    Gostei que é uma detetive, espero que seja tão legal de acompanhar quanto a D. D. da Lisa Gardner!!!

    Espero conseguir colocar ele na lista. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu li apenas o volume 1 desta série e adorei. Uma pena que acabei não dando sequência na leitura, vou ver se consigo mudar isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Essa série do James Patterson e da Maxine Paetro é ótima e fiquei bastante interessada neste volume. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!

    Li apenas o livro 8 da série, mas gostei.

    Achei engraçado o ladrão ser chamado de Hello Kitty!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante curiosidade em ler algum livro policial do autor. É um dos meus gêneros preferidos e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, principalmente por os crimes serem combatidos por mulheres! Faz parte de uma série, mas podem ser lidos fora de ordem? Ou o melhor é ler na ordem?

    ResponderExcluir

 
Google+