2

[Resenha] A Árvore de Idhunn

em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


A Árvore de Idhunn
A Garota Dragão - Livro 02
Licia Troisi
Rocco Jovens Leitores

A Árvore de Idhunn escrito por Licia Troisi é o segundo volume da série composta por cinco livros A Garota Dragão, onde acompanhamos as aventuras de uma jovem em busca de frutos mágicos para salvar um antigo reino dos dragões.

Neste segundo volume, encontramos Sofia vencendo alguns de seus medos, mas ainda insegura quanto a outros assuntos. Sofia está longe de casa e é atormentada por sonhos e premonições. O professor está longe, e ela está a se perguntar se ele voltará para buscá-la. 

Sofia precisa aprender a acreditar nos próprios poderes e acertar as contas com o seu coração, mas a descoberta do amor pode trazer ainda mais perigos para a sua jornada. Novos desafios surgem no caminho da jovem, que ainda está a aprender a confiar nos poderes de Thuban.

Neste volume, a história aconteceu de forma mais rápida, sem qualquer enrolação, apagando aquela sensação que eu tive no primeiro livro onde a história demorou algumas páginas para acontecer.

Além de acompanhar a narração pelo ponto de vista de Sofia, acompanhamos também os acontecimentos que explicam as atitudes de Fabio, um importante personagem que aparece durante a trama. Gostei de acompanhar essa parte da história, onde conhecemos mais sobre os vilões e suas artimanhas.

A trama continua envolvente, e a narrativa de Licia faz com que o leitor não consiga interromper a leitura. Mais uma vez, fui surpreendida com a forma com que Licia traz momentos de reflexão em um livro juvenil. Neste volume, podemos visualizar a importância do perdão e de perdoar a si próprio, que mesmo diante dos erros, podemos corrigi-los. E não importa como aparente, nem todas as pessoas são essencialmente malvadas, e que devemos acreditar no potencial dela.

É um livro recheado de aventura, de fantasia, com um linguajar fácil e delicioso de se ler, indicado para todas as idades, mesmo com as características para atrair o público jovem. O fato da protagonista não ser perfeita, mas cheia de medos e insegurança, faz com que o leitor se simpatize com ela, e queria acompanhar todas as suas aventuras.

Confesso que não vejo a hora de ler o próximo volume, a acompanhar o que o destino reserva para a jovem Sofia.

Nota:
 



2 comentários:

  1. *_* Ahhh eu adoro livros assim <3 li a resenha do anterior e agora eu quero todos *_* amo amo amo adorei

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Parece ser uma ótimo livro de magia juvenil, sem contar que só ouço excelentes comentários a respeito dos livros da Licia Troisi. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+