5

[Resenha] Claro que te amo!

em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Claro que te amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
320 páginas
 
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Claro que te amo escrito por Tammy Luciano é um romance fofo, onde encontramos mais do que uma história de amor.

No primeiro momento, confesso que fiquei incomodada com a protagonista Piera. Pensando que conseguiria deixar no passado o antigo relacionamento, Piera assiste o casamento escondida do ex-namorado, e como era de se esperar, ela fica ainda mais deprimida. E ela passa alguns capítulos na melancolia, amargando a solidão e imaginando se um dia encontraria alguém. Além de assistir ao casamento, vários acontecimentos fazem com a protagonista se sinta mais perdida e sozinha, sem saber o que fazer. 

Eu entendi o drama vivido pela personagem, o quanto ela imagina não poder ser amada por ninguém, e também o sofrimento pelo abandono da mãe. Mas eu não concordo em ficar conservando os sentimentos negativos, sem fazer nada. Eu sou uma pessoa que não desiste de algo com facilidade, e mesmo quando estou chateada ou entristecida, não consigo ficar pensando nela por muito tempo. E foram esses detalhes que me incomodaram na personagem, algumas de suas atitudes onde ela deixa se levar pela tristeza e não faz nada para mudar isso.

Mas aos poucos, a vida da protagonista começa a mudar, mas depende apenas dela aceitar essa mudança, e aproveitar a nova fase.

Além do romance, o enredo traz mensagens de superação, perdão, amizade, companheirismo e de auto aceitação. Por mais que a protagonista seja uma pessoa boa e amorosa, ela se recente pelo abandono da mãe, e se deixa ficar presa nesse sentimento, sem se aceitar.

Como disse, é um romance que traz mais que uma simples história de amor, mas uma história para vida. Não posso deixar de comentar sobre a edição da Novo Conceito que está maravilhosa, com os vários detalhes nas páginas e capítulos.

Nota:
 



5 comentários:

  1. Eu li um outro livro dela e confesso que não gostei muito.Não sei se leria esse no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, mais um romance da Tammy que eu gosto, e mais uma protagonista dela que eu adoraria dar uns tapas! Piera e tirou do série em vários momentos, eita guria que queira ser triste!
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!

    Não tenho muita vontade de ler esse livro, a história não me atraiu muito... Mas gostei da sua resenha, é difícil lidar com pessoas que ficam remoendo pensamentos negativos. Eu era assim mas mudei bastante, não é fácil.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Claro que Te Amo e espero não me decepcionar. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Começei a er o livro no e-book e minha impresao esta a mesma que a sua resenha!




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+