5

[Resenha] Cowabunga!

em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Cowabunga!
Desventuras de um ex-surfista
Ana Paula Seixlack
160 páginas

Cowabunga! escrito por Ana Paula Seixlack narra a história de surfista frustrado que viu sua carreira se encerrar devido a um acidente.

Ricardo Avelar, conhecido como Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante, que teve a carreira encerrada precocemente. Vive amargurado, observando a praia ano após ano, tentando ainda mostrar o quanto era um bom surfista, mas sempre fracassando. 

Além de ter que lidar com a eterna frustração, Zimbo ainda precisa conviver em relacionamento conturbado com a jovem namorada Letícia, que não deixa de lado a vida agitada com os amigos.

Com tanta desgosto e decepção, só resta para Zimbo relembrar dos velhos tempos, onde era conhecido por sua fama e beleza.

A história contada por Ana Paula é bem curtinha, e quando você percebe, já está nas últimas páginas do livro. Zimbo é um personagem com mais idade, mas que não madureceu psicologicamente. Vive com um pé no passado, sempre a se lembrar da antiga glória, tornando-se um personagem convencido e arrogante.

Entre suas brigas com a namorada e decepção com os jovens surfistas, acompanhamos as lembranças de Zimbo em suas antigas aventuras, divertindo o leitor em cada uma delas. 

Confesso que fui surpreendida com o final, pois não imaginava o desfecho escolhido pela autora. É uma história leve, descontraída, indicada para todos os leitores que desejam uma leitura tranquila. A capa escolhida para o volume dá aquela vontade de estar em uma praia no momento da leitura.

Mesmo com um personagem cheio de defeitos e em alguns momentos, chegando a irritar pela imaturidade, é impossível não se divertir com Zimbo e suas lembranças. Só tenho a dizer: boa leitura!



5 comentários:

  1. Me lembrou o último livro do Maurício Gomyde que trata do mesmo assunto e é igualmente bom. Fiquei com vontade de ler este, a capa tá bem bonita.
    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eis um livro que vale mto a penaa conhecer. Já li e me apaixonei pela história. É de longe um dos meus favoritos! Mto divertido e a historia é viciante...Tb queria mto que tivesse mais paginas. Torço para que faça mto sucesso e, de repente, a autora resolva lançar um volume 2, 3,4...

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Zanella5 de março de 2014 23:58

    Os dois livros, o do Gomyde e o da Ana Seixlack, são realmente bons, mas um não tem nada a ver com o outro...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, Carla.
    Realmente, o livro acaba rápido, ainda mais que a história é muito instigante.
    Soltei boas risadas com esse livro, mas também me levou à reflexão.
    E o final do livro então? Vish, quem diria?! Nunca ia imaginar..me surpreendeu demais.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a resenha, Carla. Parabéns pela descoberta. Este livro é genial. A autora tem um estilo único que faz vc realmente se envolver na narrativa.

    ResponderExcluir

 
Google+