1

[Resenha] Desejo

em quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Desejo
Nicole Jordan
Editora Essência
363 páginas

Desejo escrito por Nicole Jordan é o terceiro volume da série Notorious, onde cada volume narra o romance de um dos criados da Liga Fogo do Inferno.

Na trama, conhecemos Lucian, o sensual conde de Wycliff, um típico homem que foge dos laços matrimoniais. Quando encara a morte de perto, Lucian passa a desejar ardentemente um herdeiro que possa carregar seu nome e títulos. Em uma das suas viagens, conhece a sedutora Brynn Caldwell, uma jovem de cabelos vermelhos e olhos verdes, e fica fascinado diante da sua beleza.

Mas a jovem não quer se envolver com qualquer pessoa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é motivado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer homem e se ele acabar se apaixonando por ela, estará condenado a morte. Devido a diversas circunstâncias, Brynn é obrigada a se casar com Lucian, mas não pretende dar o seu coração no processo.

Logo o casal se vê presos a constantes brigas e discussões, mesmo que acabem em memoráveis noites de amor. Mas Lucian começa a suspeitar que Brynn seja uma traidora e que está envolvida com contrabandistas. Lucian se verá em uma teia perigosa onde o preço para conquistar o coração da esposa e descobrir a verdade por trás dos contrabandos seja a própria vida.

Diferente do livro anterior, a história de Desejo é viciante. A personalidade dos protagonistas é marcante, e eles são extremamente passionais, mas não querem se entregar. Ele, por medo de ficar a mercê da esposa que pode ser uma traidora; ela, por medo de se apaixonar e ser a causadora da morte do marido devido a maldição.

É interessante que a autora introduz essa aura mística da maldição junto com os sonhos que o casal tem em conjunto. Ela não se preocupa em dar uma explicação lógica para esse detalhe, mas deixa no enredo como se fosse um elo de ligação entre o casal. O sentimento entre eles é tão forte, que acabam tento uma ligação única.

O início do relacionamento do casal é tempestuoso, e mesmo que aparente ser um relacionamento frio, eles não são indiferentes um ao outro. Aos poucos, o sentimento entre eles se fortalece, e cada um, amadurece no decorrer da história.

Assim como nos outros volumes, o enredo tem diversas cenas sensuais, mas sem ser promiscuo. A autora evidencia o desenvolvimento do romance do casal e as cenas hots fazem parte dos elementos de construção da história, deixando a história viciante.

O casal protagonista tem aquela faísca que faz com que não consigamos parar a leitura. Ambos de genialidade marcante, não querem mostrar fraqueza ou sentimentos. Ao passo que, um se importa com o outro, a ponto de se incomodar quando um deles não está feliz.

Confesso que estou adorando a série, e não vejo a hora de conferir os outros volumes. Para os apaixonados por romance histórico, não podem deixar de conferir essa série!

Nota:
 



Um comentário:

  1. É uma serie?! Nem sabia o nome e descubro que é ma serie, gostei do enredo me chamou bastante atenção!


    xx

    ResponderExcluir

 
Google+