2

[Resenha] O Segredo de Ela e Micha

em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


O segredo de Ella e Micha
Jessica Sorensen
Geração Editorial
260 páginas

O segredo de Ella e Micha escrito por Jessica Sorensen é o primeiro volume da trilogia new adult, onde narra uma história de amor e superação.

Ella é um jovem que desde pequena precisou se preocupar com todos da casa - o pai alcoólatra sempre ausente, e a mãe com transtornos mentais - fazendo com Ella amadurecesse rapidamente. A única pessoa que a entende e a protege é o seu melhor amigo, Micha.

Micha é um jovem rebelde, músico e extremamente sedutor. Nutre uma paixão secreta por sua vizinha e melhor amiga Ella, e sempre está a seu lado para protegê-las de todos os acontecimentos.

Até que um trágico acidente muda a vida de todos.

Ella abandona sua família e Micha para viver em outra cidade, adotando uma nova identidade, tornando-se uma pessoa comportada e silenciosa, que evita comentar sobre o passado. 

Quando Ella volta para a cidade para passar as férias de verão, reencontra Micha, que passou meses tentando encontrá-la. Micha não reconhece a nova pessoa que Ella se tornou, e começa a fazer tudo para que sua melhor amiga volte ao que era, uma jovem ousada e falante que ele sempre amou.

Os dois tem um longo caminho a percorrer se querem ficar juntos. Ella sente medo de confiar seus sentimentos em qualquer pessoa, Micha sempre amou Ella, e está disposto a tudo para mostrar isso a jovem.

Entre capítulos alternados pelos pontos de vista de Ella e Micha, acompanhamos uma história de amor e superação, tratando sobre problemas familiares, alcoolismo, traumas psicológicos e as incertas do futuro.

Ella é uma jovem que perdeu a própria identidade diante de todas as dificuldades enfrentadas pela vida. Tenta se reconstruir se afastando de tudo o que conhece, deixando para trás a pessoa que mais ama.

Micha não é o mocinho bad boy que pensei que ele era, mostrando-se fofo e encantador durante a narrativa. Ele demonstrar a todo o instante como se sente e sempre está a se surpreender.

A história é delicada, regada com muito drama, mas sem ser trágico ao extremo. Conhecemos o passado dos personagens, ao mesmo tempo, vemos como eles tentam sobreviver no presente, enfrentando as consequências dos seus atos.

Por mais que seja o primeiro volume de uma trilogia, os leitores podem ficam tranquilos quanto ao final, pois o livro não acaba em um momento bombástico onde nos desesperamos pela continuação. O volume tem um final para o casal, deixando o segundo volume para contar mais momentos de superação para Ella e Micha.

É um livro de leitura fácil e viciante, e quando se percebe, já está nas últimas páginas, sentindo saudades do casal. Agora é só aguardar a continuação da história que será publicado ainda em 2014.

Nota:
 



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Já li O Segredo de Ella e Micha e curti bastante, apesar de ter achado o livro muito raso para o rótulo de New Adult. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei adorei!! Ainda nao li o livro mas ja estou encantada com os personagens e com o drama do livro *-*




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+