2

[Editora Bertrand] Lançamentos - Março

em segunda-feira, 3 de março de 2014


Olá, pessoal!

A Editora Bertrand divulgou os lançamentos de março! Confiram:


Após anos de espera, chega às livrarias brasileiras a primeira aventura do personagem mais famoso de Val McDermid: o psicólogo clínico Tony Hill. O canto das sereias foi vencedor do Golden Dagger pela Crime Writers’ Association, categoria romance policial, e foi aclamado pela crítica, que elogiou a inventividade na criação do polêmico assassino.
Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia, por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo numa batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda a sua habilidade profissional e coragem para sobreviver.
 

Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, O canto das sereias explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.



Conhecido pelo sucesso nas livrarias e pelas adaptações de suas obras para o cinema, como Eu sou a lenda e Em algum lugar do passado, Richard Matheson apresenta o surpreendente Outros reinos. O autor, considerado por críticos literários um dos mais instigantes da atualidade, faz parte do Science Fiction Hall of Fame, além de ter sido nomeado o Grande Mestre do Horror pela World Horror Convention e ter recebido o Prêmio Bram Stoker pelo conjunto da obra.
1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida.
1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos – isso deve ser história da carochinha.



Famosa pelo realismo de seus romances históricos, como comprovado no best-seller Moça com brinco de pérola, Tracy Chevalier apresenta Seres incríveis, que remonta à descoberta de estranhos fósseis na costa da Inglaterra no início do século XIX. Quando lançado nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha foi elogiado pelas principais publicações, como The New York Times, The Washington Post, The Guardian e The Telegraph, além ter sido primeiro nas principais listas de mais vendidos.
Desde que foi atingida por um raio quando bebê, Mary Anning sempre foi uma pessoa diferente, destinada a grandes feitos. Ao descobrir fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre a origem da humanidade.
Ao longo da história, Tracy Chevalier pintou implicações científicas e teológicas em tons sutis, fornecendo um retrato surpreendente de uma era à beira de uma revolução intelectual. Para fornecer maior realismo à trama, ela realizou um estudo detalhado dos hábitos da época, assim como da paisagem, das roupas, da questão religiosa e, principalmente, de arqueologia.



2 comentários:

  1. Esse O Canto das Sereias parece ser interessante.
    :) bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla...Destes lançamentos o único livro que chamou minha atenção foi Seres incríveis, sua sinopse e capa me agradaram muito!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+