2

[Grupo Editorial Pensamento] Lançamentos e Novidades

em segunda-feira, 17 de março de 2014


Olá, pessoal 

Vamos conferir alguns dos lançamentos de Março do Grupo Editorial Pensamento!


Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.


                                    

Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d’Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina – mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.

Um dos próximos lançamentos do selo Jangada é o livro Cidade da meia noite de J. Barton Mitchell. Confiram:


A Estática era como os sobreviventes da Terra chamavam o sinal telepático transmitido pelos Confederados algumas horas depois da invasão, e ela tinha acabado com toda a resistência aos alienígenas de uma tacada só.

Um sinal de controle da mente que funcionava terrivelmente bem. Qualquer um que ouvisse sucumbiria instantaneamente ao controle dos Confederados, menos os jovens com menos de 20 anos, que de alguma forma eram imunes a Estática. Soldados deixaram seus postos. Representantes do governo deixaram seus escritórios. Pais deixaram seus filhos chorando na cama. Como Zumbis, a população adulta dá terra começou a marchar em massa para o Parlamento dos Confederados mais próximos, e as gigantescas naves se fincaram como punhais nos corações das cidades humanas. Eles marcharam para lá, milhões de pessoas….e uma por uma, desapareceram dentro delas.



2 comentários:

  1. "A donzela e a rainha" já despertou meu interesse por ser uma não ficção. Adoro livros históricos, biografias e histórias que relatem coisas que de fato aconteceram.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla...Tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da editora, então fiquei bastante interessada em Cidade da meia noite e A donzela e a rainha!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

 
Google+