4

[Resenha] Eco

em segunda-feira, 24 de março de 2014


Eco
The Soul Seekers - Livro Dois
Alyson Noël
Leya Brasil

Eco escrito por Alyson Noël é o segundo volume da série The Soul Seekers, onde acompanhamos a luta entre o bem e o mal em um romance sobrenatural que foge dos que conhecemos.

Após os acontecimentos finais do volume anterior, Daire e Dace precisam encontrar meios para impedir que Cade aumente seus poderes, e perturbe o equilíbrio entre o bem e o mal. Mas, ao passo que os sentimentos entre Daire e Dace se aprofundam, Cade relembra-os da profecia que os juntou, levando o casal a questionar o relacionamento entre eles.

Narrado pelo ponto de vista de Daire e Dace, a trama nos contempla com mais detalhes sobre o lado místico dos sonhos, os mundos espirituais e a magia. O casal precisa enfrentar a dura verdade que a profecia traz, e necessitam permanecer afastados para não aumentarem o poder de Cade. Por mais que a premissa indique que teremos muito romance na trama, não é isso que acontece.

Daire continua mostrando uma personagem determinada, que não mede esforços para proteger as pessoas que ama. Sempre pronta para aprender mais sobre os poderes de uma Buscadora, Daire se apóia nos ensinamentos de sua avó para se preparar par ao inevitável. Ao mesmo tempo, com o afastamento de Dace, Daire sofre e por algumas páginas, acompanhamos sua indecisão e invulnerabilidade.

Conhecemos mais sobre o passado e a profecia que envolve Dace, tornando o personagem consciente do que precisa realizar para proteger Daire. Cade volta a mostrar sua maldade, mas não tem uma presença constante na trama. São poucos os momentos em que ele aparece, e rouba a cena em todas elas (risos).

A autora aprofundou a mitologia criada na série, deixando o romance em segundo plano. É claro que temos vários momentos fofos, e que confirmam o amor pelo casal, mas a mitologia marca presença no volume.

Como comentei no livro anterior, fui surpreendida com o enredo criado por Alyson Noël, e após a conclusão desse segundo volume, estou ansiosa para o lançamento do terceiro livro. Não tem como não roer as unhas quando após ler a última página da história.

O importante é que não precisarei esperar muito para ler a continuação, pois a editora Leya publicou o terceiro livro, Místico, agora em março!

Nota:


4 comentários:

  1. Como disse na resenha do primeiro livro, a história em si não me convenceu. E tão pouco o gênero, que está longe de ser um dos meus favoritos. Sei que essa escritora tem bastante livros com essa temática mística, mas quem sabe quando surgir uma oportunidade, eu dê uma chance a essa série? Só não é minha prioridade nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Que legal que você está gostando dessa série. Eu quero terminar Os Imortais este ano, antes de começar outra da Alyson.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Carlinha a devoradora de livros!!! Já vai colocar as mãos no terceiro.
    Essa capa é ainda mais linda que a primeira. =)
    Profecia... huuum já fiquei ansiosa, e sabe que acabou lembrando HoN pela questão da vovó.
    Vou esperar a resenha do último. E que continue com a mitologia em foco. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla...
    Gostei muito desta capa, sua resenha sobre o primeiro livro me deixou bastante animada!!Não conheço ainda o trabalho da autora, mas acabei incluindo eles na lista de desejados!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

 
Google+