6

[Resenha] Feitiço

em quarta-feira, 12 de março de 2014


Feitiço
Saga Encantadas - Livro 02
Sarah Pinborough
Única Editora
256 páginas

Feitiço escrito por Sarah Pinborough é o segundo volume da trilogia Encantadas, onde acompanhamos os contos de fadas contados para o público adulto. 

Sei que alguns leitores não gostam de ver as histórias clássicas dos contos de fadas que tanto nos encantou na infância, sendo recontada para atrair outro público. E se o escritor ou escritora não conseguir conquistar na história, é fato que ela será criticada por todos os leitores.

Mas não foi isso que eu senti com a Saga Encantadas. O primeiro volume, onde temos como principal a história a Branca de Neve e a Rainha Má, pude observar que a autora estava apresentando a história, e alguns acontecimentos acabaram sendo fracos. Neste segundo volume, fui surpreendida pelo enredo e estava curiosa em toda a leitura.

Na trama, conhecemos Cinderela, uma jovem que sonha se casar com o príncipe do reino. Ela se sente oprimida e injustiçada pela família que nunca atende seus desejos e a deixa esquecida cuidando de toda a casa. Como na história de Sarah Pinborough nenhum personagem é o que parece, Cinderela é retratada como uma jovem sonhadora e fútil. Deixou-se iludir pela fantasia em que nenhuma pessoa se importa com ela, e com isso, torna-se uma pessoa egoísta que não consegue ver os problemas que estão a sua volta.

No reinado, é anunciado um baile onde o príncipe encontrará sua futura esposa. Mas para Cinderela participar, ela precisará dar uma ajuda para uma fada madrinha para que ela possa atender aos pedidos da jovem. E também, ela terá como parceiro, um personagem conhecido pelos leitores.

Confesso que fui surpreendida nesse segundo volume, onde não esperava a empolgação que senti acompanhando a história da Cinderela. Gostei da forma como a autora trouxe esse conto  para o público adulto, interligando com a história do primeiro livro.

Por mais que sejam sobre contos diferentes, não aconselho a leitura sem o conhecimento dos fatos do livro anterior. As histórias estão ligadas, e para melhor compreensão das atitudes dos personagens e de suas escolhas, é de extrema importância a leitura do livro Veneno.

Estou ansiosa pela leitura do terceiro livro, Poder, e não vejo a hora de poder conferir a história. Gostei da escolha da editora para as capas dos três livros da saga que são maravilhosas!

Agora, preciso segurar a minha ansiedade e curiosidade e aguardar o próximo livro (risos).
Nota:
 



6 comentários:

  1. Eu acho as capas dessa série tão lindas, quase comprei eles esses dias, mas perdi a promo por falta de grana :/ A história da Branca de Neve sempre foi sem graça mesmo, então nem espero mto da leitura do livro dela, mas vou dar uma chance para essa série... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    A capa desse livro é tão linda quanto a do livro anterior!
    Que bom que o segundo livro foi ainda melhor... Me dá mais vontade de comprar a série toda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Quando o segundo livro supera o primeiro é uma prova de que a autora
    evoluiu, seja no enredo ou na escrita. E acho que foi isso que
    aconteceu. Ou talvez, como você disse, o fato de Veneno ser a introdução tenha tornado a
    leitura um pouco menos do que era esperado. Sem dúvidas, essa trilogia
    já está nos meus desejados!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, a cada resenha que leio desta série fico mais curiosa com o enredo. Gosto dos contos de fadas infantis, mas vê-los com uma nova roupagem e o que melhor, de forma mais adulta vai ser bem interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza17 de março de 2014 17:42

    Carlinha, estas capas são lindas, mas ainda não consigo me imaginar lendo pq adoro a versão Disney dos contos.
    Sempre bom avisar quando há necessidade de ler na ordem. A ideia é boa de dar uma nova roupagem aos contos, mas não faz meu estilo. =/
    Espero que o terceiro seja ainda melhor.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  6. Carlinha!!Eu já li algumas resenhas da série e normalmente sempre elogiando...
    As capas são um encanto e eu adoro essas histórias que são contadas de forma diferente.
    Tenho a trilogia completa na lista de desejados!!

    ResponderExcluir

 
Google+