6

[Resenha] A Marca da Paixão

em quarta-feira, 26 de março de 2014


A marca da paixão
Sophia James
Editora Harlequin
252 páginas

A marca da paixão escrito por Sophia James é um romance histórico de período Medieval, que me conquistou da primeira à última página.

Na trama, conhecemos lady Isobel Dalceann que traz em seu rosto, as marcas das lutas que enfrentou ferozmente para defender a fortaleza da família, colocando a própria vida em risco. Isobel salva Marc de Courtenay de um naufrágio, e agindo contra tudo aquilo que sempre lutou, Isobel sente-se atraída pelo desconhecido. As cicatrizes de guerra no corpo de Marc fazem com que Isobel sinta-se inclinada a depositar sua confiança em um completo desconhecido.

Marc também se sente atraído pela machucada, porém linda, Isobel. A marca que ela traz no corpo o atrai cada vez mais. E ele não sabe o que fazer com essa atração. Mas por um descuido, Marc conhece todos os segredos da fortificação que Isobel tenta proteger, e ela teme ser traída. 

O que acontecerá quando Isobel descobrir quem ele realmente é?

A escrita da autora me conquistou desde a primeira página, e não consegui largar a leitura. O relacionamento entre o casal é construído em cima da confiança, e a forma como a autora conduziu a história me deixou em dúvida de como ela concluiria o romance.

A tensão, o medo e a incerteza dos protagonistas fizeram com que eu torcesse e sofresse por eles, mesmo sabendo do final feliz. A autora não teve dó do meu pobre coração, e em várias cenas, fiquei angustiada tentando imaginar o que ela colocaria na história.

A mocinha é forte, decidida e luta pela liberdade de seu povo. Devida a sua inteligência é respeitada e temida por todos. Ela não hesita em levantar uma arma se isso significa que protegerá seu povo.

Marc é uma incógnita. Sua posição não é apresentada no início do livro, e quando descobri quem ele realmente era, fiquei em choque, pois sabia que o conflito entre o casal seria enorme.

Para aqueles que gostam de romances históricos do período medieval repleto de intrigas, lutas e drama, onde a mocinha é mulher lutadora, não pode deixar de conferir essa história. Tenho certeza que se surpreenderá com esse enredo.

Nota:
 



6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou lendo A Marca da Paixão e estou amando! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou passando por vários blogs para divulgar o blog literário que acabei de criar: enrichthemind.blogspot.com para postar resenhas de livros e coisas relacionadas. Passa por lá? Retribuo as visitas e sigo de volta. Estou super aberta a parcerias e novas amizades!! :D Obrigada desde já e desculpa se não gostar da divulgação, mas espero que compreenda que é necessário quando está começando :( haha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro, recomendo a leitura para ontem!
    Bom saber que você também gostou da forte Isobel e do tudo-de-bom do Marc.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Curiosa para saber quem realmente é este Marc. Faz tempo que não leio um romance de época.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A história parece bem interessante, mas não despertou minha atenção. Esses romancezinhos medievais não colam muito comigo. Mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns resenha Carla...Este tipo de romance me deixa bem curiosa e ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum.Ache linda esta capa e este eu coloquei na lista de desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

 
Google+