8

[Resenha] Morra Por Mim

em quinta-feira, 6 de março de 2014


Morra Por Mim
Revenants - Livro 01
Amy Plum
Farol Literário
423 páginas

Morra por mim escrito por Amy Plum é o primeiro volume da Trilogia Revenants, onde acompanhamos o romance sobrenatural entre Kate e Vincent.

Após a morte dos pais em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Georgia é uma jovem comunicativa que encontra nas casas noturnas a cura para a tristeza com a morte dos pais.

Kate é introspectiva, uma jovem que adora a leitura e a visita aos museus. Não troca o prazer que encontra em uma nova história para ir a uma balada com a irmã. Kate gosta de ir aos cafés espalhados em Paris, tentando encontrar um que possa sentar e ler o seu livro. Até que ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. 

Logo, Kate se vê envolvida com Vincent e a paixão entre eles é crescente. Mas o jovem esconde segredos, mistérios que mudarão a vida de Kate e tudo o que ela acredita. Agora Kate precisa se decidir entre viver sua vida em segurança, sem se deixar envolver, ou aceitar os sentimentos por Vincent que crescem cada vez mais, assumindo as complicações que seria namorar alguém imortal e com inimigos, mudando para sempre sua vida.

Fugindo do que conhecemos dos romances sobrenaturais Young Adult, Amy Plum criou uma história sem vampiros, lobisomens ou outras criaturas místicas que tanto estamos acostumados encontrar. Amy criou uma mitologia para um determinado ser sobrenatural, explicando todos os detalhes no decorrer da trama.

Kate é a mocinha típica que conhecemos, onde não se sente confiante o suficiente para atrair os olhares masculinos. E quando percebe a atenção de Vincent, demora a acreditar que o sentimento seja real. Mas, quando começa a descobrir o que tem por trás do misterioso Vincent, ela precisa escolher entre aceitar a vida do jovem, ou se fechar para qualquer sentimento. 

Ela perdeu duas pessoas muito importantes, e não quer mais se deixar envolver com sentimentos fortes que a deixem vulnerável. Ela viveu muito intensamente o luto, escondida do mundo, tentando esquecer a dor com as leituras dos livros. 

Quando ela percebe como será a vida ao lado de Vincent, isso a faz questionar se conseguirá não se abrir e sofrer mais, cada vez que o perigo e o sentimento de perda se aproximar do casal.

A escrita da autora é fluída e contagiante, de forma que o leitor não percebe o virar das páginas. A trama criada por Amy Plum é envolvente, os personagens principais e secundários fazem com que o leitor se divirta e se emocione no decorrer da história.
A trama é recheada de explicações sobre os revenants, como são, agem e como vivem. Cada capítulo traz uma nova explicação, que faz com que o leitor consiga entender mais sobre o mundo criado por Plum.

Estou curiosa para saber como se desenvolverá o romance entre o casal principal, assim como quero ler mais sobre os personagens secundários, que tanto me encantaram nesse livro.

A edição da Farol está perfeita, desde a revisão do texto, até a escolha em permanecer a capa original do livro que é belíssima. Não tem como não se encantar com todo o conjunto que resultou na edição de Morra Por Mim.

Para aqueles que estão a procura de um romance sobrenatural que foge dos que já lemos, não pode deixar de conferir Morra por Mim. Tenho certeza que ficará apaixonado pela história e ansioso pelo lançamento do segundo livro. 

Nota:



8 comentários:

  1. Van/Blog do Balaio7 de março de 2014 10:38

    Gente, nunca li nada da Farol e esta capa me deixou encantada, ainda mais com a sua avaliação. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-casa-da-cristaleira.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, não vou mentir ara você, mas este é um livro que já desejei assim que bati os olhos na capa. Linda! Lógico que depois que comecei a ler as resenhas, inclusive a sua, pude ver que o livro tem conteúdo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Super a minha cara esse livro... super curiosa para lê-lo. Espero ganhá-lo no sorteio que estão fazendo aqui meninas :3 uiii... adoro um mocinho cheio de segredos =X

    ResponderExcluir
  4. Taís Inácio da Silva7 de março de 2014 20:37

    Uau!! Esse livro parece ser bem diferente de tudo que já li! E com certeza vou ler. Também pensava que era sobre vampiros, mas gostei de saber que se trata de algo completamente novo, curiosa pra descobrir todo esse mistério que envolve Vincent e Kate. Gostei do casal logo de cara, tenho certeza que vou amar o livro!

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas são bastante positivas, o que me deixa até com curiosidade em relação a ele mesmo sem ser fã de sobrenaturais. O fato de se ambientar em Paris torna a leitura mais atraente. Quem sabe eu não dou uma chance futuramente?

    ResponderExcluir
  6. Já estava doida pra ler este romance, mais depois de ler sua resenha, fiquei mais interessada ainda. A personagem é cativante e sua estória linda e envolvente. E amei a capa deste livro. Está divino. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Michelli Santos Prado11 de março de 2014 10:42

    Olá Carla!!
    Já vi muitos blogs indicando este livro e gostei muito das resenhas que já li, inclusive a sua! Mesmo se tratando de um romance de uma humana com uma outra criatura, achei bem diferente e me deixou realmente curiosa para ler!Mais um livro adicionada a lista de desejados!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de romance sobrenatural, o livro parece ser ótimo, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

 
Google+