5

[Resenha] O Clone de Cristo

em sexta-feira, 28 de março de 2014


O Clone de Cristo
Clone de Cristo - Livro 01
J. R. Lankford
Saída de Emergência Brasil

O Clone de Cristo escrito por J. R. Lankford é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, onde acompanhamos a tentativa de um cientista em clonar Jesus Cristo através do material genético retirado do Santo Sudário.

 O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? 

Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Acompanhamos a trama de Dr. Rossi desde a retirada do material no Santo Sudário, e todos os preparativos para conseguir fazer uma clonagem bem sucedida.

Confesso que a leitura desse livro para mim foi tensa, pois imaginava que encontraria uma trama onde os protagonistas estariam correndo contra o tempo para impedir a clonagem. Mas o enredo não foi como imaginava.

Dr. Felix com todo o seu conhecimento científico consegue realizar a clonagem através do material retirado do Santo Sudário, assim como, encontrar uma mulher disposta a gerar a criança no ventre.

A história tem foco na religião e da fé, mas sem trazer à tona aqueles momentos de reflexão ou de polêmica. Em vários momentos fiquei a esperar aquele momento bombástico, onde ficaria estarrecida com os acontecimentos da história. Não que o fato de alguém querer clonar Jesus Cristo não seja de estarrecer, mas não encontrei esses momentos na trama. 

Os personagens envolvidos em todo o processo da clonagem não me convenceram, e em alguns momentos fiquei irritada com suas atitudes. Não consegui encontrar um vilão ou um mocinho em toda a história, e até mesmo os motivos da clonagem ainda estão sem explicação para mim.

É claro que essa é a minha opinião sobre o livro, e já li alguns comentários positivos sobre a trama. O leitor só precisa ter em mente que não encontrará um livro de aventura ou com momentos polêmicos, mas uma trama que envolve muito a fé as convicções religiosas dos protagonistas.

Não posso deixar de comentar sobre a edição da editora que está ótima, assim como escolha da capa.  É um livro que precisa ser lido independente das opiniões, pois pode ser que o leitor se sinta atraído pela história e encontre detalhes que eu não consegui identificar.


Nota:


5 comentários:

  1. Oi Carla!
    A sinopse já não me atraiu... Vou passar esse lançamento!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Li duas resenhas bastante positivas sobre o livro, mas confesso que não me convenci pelos pontos positivos que apontaram. Só pela abordagem imaginei que a leitura seria um tanto chatinha e lenta. O enredo parece bem interessante, mas pelo visto a história foi mal aproveitada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, que pena que você não gostou, eu tenho lido resenhas até positivas em relação ao livro. Eu ainda pretendo conhecê-lo, espero gostar mais do que você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o lançamento desse livro a sinopse dele me conquistou e coloquei logo na minha lista de desejados. Agora, depois de ler a sua resenha e fiquei desanimada em relação a leitura...

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

 
Google+