10

[Resenha] O segundo grande elo

em quinta-feira, 13 de março de 2014


O segundo grande elo
Elizabeth Pereira
Pelo espírito Sophie
Editora Vivaluz
721 páginas



Tendo como pano de fundo os episódios reais ocorridos durante a 2ª Guerra Mundial, Sophie se junta a um grupo de espíritos que desce em missão na crosta terrestre. Como elos de uma grande corrente a serviço de Jesus, a equipe atua intensamente amparando soldados e civis, de todas as nacionalidades. 

O livro traz 14 emocionantes e ricas histórias sobre homens e mulheres quem têm suas vidas entrelaçadas, em meio aos horrores da guerra e a ação do exército de Jesus, Leon, um dos doze elos da equipe de Sophie - extrai de cada uma das histórias, profundas reflexões sobre a problemática humana. 

Um livro que fala da verdadeira paz, aquela que só pode ser conquistada por meio do amor e da aceitação das leis divinas.
 


Ler esse romance é como ler um livro de história, só que com fatos reais, contado pelos espíritos numa visão não conhecida por nós encarnados. Com uma riqueza de detalhes que eu duvido que alguém tenha tido conhecimento de fatos sobre a Segunda Guerra não tendo vivido nessa época para poder contar.
Os relatos são fortes, às vezes um tanto difíceis de ler, de absorver, mas real. Leva-nos a pensar, e até mesmo nos transformar para melhor. Pois vamos aprender com os relatos de diversos personagens diferentes, de costumes únicos, mas vivendo numa época difícil e tendo de que ter esperança e muita fé, no meio de uma guerra sem fim e de atrocidades mil.
Para quem gosta de viver emoções fortes e de história da humanidade, vale a dica.  Todos têm muito que aprender, para mudar e modificar no nosso dia a dia.
O nosso hoje é muito melhor do que os dos autores desse período, você verá o seu dia a dia muito mais belo com outro olhar, um outro sentir.
Boa leitura!



10 comentários:

  1. Confesso que desanimei ao saber que se tratava de um livro espírita, não tenho nada contra, mas minhas experiências com livros do gênero nunca foram legais. Mas acho que leria esse só pelo contexto da Segunda Guerra que é algo que me fascina. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te índico um livro que se chama Horizonte Vermelho, é espírita e fará Vc crescer espiritualmente, independente de sua religião. É um livro muito edificante. Abraço

      Excluir
    2. Te índico um livro que se chama Horizonte Vermelho, é espírita e fará Vc crescer espiritualmente, independente de sua religião. É um livro muito edificante. Abraço

      Excluir
    3. Te índico um livro que se chama Horizonte Vermelho, é espírita e fará Vc crescer espiritualmente, independente de sua religião. É um livro muito edificante. Abraço

      Excluir
    4. Horizonte vermelho é o meu favorito .amei a história da bela louca e seu cavaleiro.

      Excluir
    5. Horizonte vermelho é o meu favorito .amei a história da bela louca e seu cavaleiro.

      Excluir
  2. Danielle CGA Souza17 de março de 2014 17:34

    Sempre me interesso por livros espíritas, mas esse tem um tema tão forte que não sei se conseguirei ler.
    A capa é linda e a premissa atraente.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Marinilton Gottschall20 de março de 2014 17:57

    Procure Reino das Sombras... Trilogia de Robson Pinheiro... Parece o senhor dos anéis... daria um ótimo filme...

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla...Amo demais tuas indicações de livros deste gênero pois amo muito.Adorei conhecer este livro e sua bela historia!!Já inclui ele na lista de desejados!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler este livro fascinante!! Apaixonada por ele e enriquecida de tantos ensinamentos que não vejo a hora de pô-los em prática!!! Mergulhei em um tempo tão curioso para mim, me senti alí, no meio deles e mais, me senti mais proxima de Deus e de Seu amor perfeito. Indico demais!!! Encantada!!! Grata a Sophie e a Elizabeth por nos presentear com um livro tão necessário!!

    ResponderExcluir

 
Google+