5

[Resenha] Sonhos

em sexta-feira, 21 de março de 2014


Sonhos
The Soul Seekers - Livro 01
Alyson Noël
Leya Brasil

Sonhos escrito por Alyson Noël é o primeiro livro da série The Soul Seekers, onde acompanhamos a luta entre o bem e o mal em um romance sobrenatural que foge dos que conhecemos.

Na trama, conhecemos a jovem adolescente Daire Santos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. O mundo de Daire se transforma quando ela começa a ter estranhas visões com corvos e pessoas brilhantes. E esses sonhos estão cada vez mais frequentes e atrapalham a noção de realidade da jovem.

Para a medicina, a cura está em um intenso tratamento psiquiátrico. Mas para sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, ela poderá curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.

Mas Daire encontra aquilo que tanto procurava, um lugar onde acalme seu desejo a andar pelo mundo, sem um lugar para chamar de lar. Guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e dimensões.

Daire também descobre que um grande mal está a crescer na pequena cidade de Encantamento, restando para a garota, aprender todas as lições com a avó e lutar com essa maléfica força.

O primeiro contato que eu tive com a autora em outra série, não resultou em boas lembranças. Até hoje, não consegui continuar a leitura, e não tenho a intenção de mudar isso.

Com essas lembranças em mente, fui surpreendida pelo enredo criado nessa nova série, The Soul Seekers. A autora conseguiu criar uma personagem lutadora, determinada, que sabe o que quer, e não hesita em conquistar aquilo que deseja.

Outro ponto que me atraiu na leitura é que não temos vampiros ou lobisomens na trama; a autora criou uma narrativa esbanjando misticismo  e mitos americanos. Eu sou apaixonada por qualquer assunto místico, e quando descobri que autora exploraria os detalhes dos sonhos, energias e mundos espirituais, logo me vi conquistada pelo enredo.
Por ser o primeiro volume, algumas passagens são recheadas de explicações, o que pode levar o enredo a ficar moroso. Mas, essas explicações são necessárias para o entendimento desse mundo místico. Já adiando que li o segundo volume, e a autora me surpreendeu novamente.

Mesmo com alguns detalhes que precisam de aprimoramento, a trama dessa série tem muito a crescer.

Nota:
 



5 comentários:

  1. Gostei bastante de saber a sua opinião sobre esse livro, pois já li quase toda a série Os Imortais e também me decepcionei com a autora, mesmo assim tinha alguma esperança em relação a outras obras da autora, já que ela tem uma imaginação ótima. rs Adorei a resenha e acho que vou sim investir em outro livro da autora :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa muito bonita, mas a história em si não me convenceu. Até porque comecei a ler até pouco tempo uma história com o enredo similar chamado "Ecos da Morte" e parei na metade. Costumo ver opiniões bem divididas a respeito da escrita da Alyson também, então não sei se pretendo investir.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Li a série Os Imortais desta autora e detestei, tanto que não consegui acompanhar até o final. Pelo que eu pude perceber, a premissa deste livro é bem diferente e assim como você, curto bastante temas místicos também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carlinha,
    Desde que bati os olhos nesta capa fiquei mega interessada, mas vi resenhas sobre os outros livros da autora que me deixaram com o pé atrás.
    Agora fiquei bem feliz por saber que vale a pena conferir a leitura. Ainda mais que preciso descobrir quais mitos a autora usa. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito linda...
    A historia é bem interessante, e diferente dos livros que ja li.. Parece ser muito bom.
    Adoro livros que tenha algo sobrenatural, principalmente mitos, pois sempre somos surpreendidos!!
    Já tenho ele na lista de desejados!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir

 
Google+