5

[Resenha] Tentação em Limites

em terça-feira, 18 de março de 2014


Tentação Sem Limites
Trilogia Sem Limites
Abbi Glines
Editora Arqueiro
194 páginas

Tentação sem Limites é o segundo livro da Trilogia Sem Limites escrito por Abbi Glines, uma história nem adult que narra o romance entre Blaire e Rush.

Após a descoberta do terrível segredo de Rush, Blaire tenta reconstruir sua vida, mas logo percebe que o destino não conspira a seu favor. Ela está mais sozinha do que nunca, e não sabe o que fazer com mais uma descoberta que vai abalar totalmente sua vida. Mesmo tentando duramente, não consegue deixar de amar Rush.

Rush também não sabe o que fazer após o afastamento de Blaire. Apesar da tentativa da família e dos amigos de animá-lo, Rush não quer mais saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pela chance perdida de poder viver um sentimento que nunca experimentou, ao lado da última mulher que imaginou amar.

Com as reviravoltas do destino, Blaire precisará engolir o orgulho e voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos e assim conseguir reconstruir sua vida. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e mostrar para Blaire que ela é a única mulher que ele ama.

Diferente do livro anterior, a história é narrada alternadamente entre o ponto de vista de Blaire e Rush. Ambos estão perdidos após os acontecimentos finais do primeiro livro, e é difícil para eles continuar com a vida.

Blaire continua a mostrar bondade em suas ações, ao mesmo tempo, sua ingenuidade chegou a me irritar. Em vários momentos, ela se nega a enxergar o óbvio e sempre está a pensar o pior de si mesma, o que me irritava profundamente.

Rush foi apaixonante nesse livro. Sua interminável luta para mostrar a Blaire que ela é a única mulher com que ele se importa, faz qualquer leitora se apaixonar e suspirar pelo personagem. 

Os personagens secundários sempre estão a aparecer para aumentar a graciosidade do livro, e é impossível não desejar ler o livro protagonizado por Woods, Grant e Bethy. São personagens essenciais para o desenvolvimento da trama, e se a autora focasse apenas em Blaire e Rush, a história seria sem beleza.

A história não é perfeita, e seus protagonistas agem insanamente em alguns momentos, deixando o leitor ensandecido com essas atitudes. Mas para mim, foram nesses momentos de pura revolta com os personagens, que eu me apaixonava cada vez mais por eles, e a cada página, ficava a torcer pelo casal.

Mesmo sendo uma trilogia, não vejo a necessidade de um terceiro livro. A autora conclui a história nesse segundo, e mesmo querendo mais do casal, confesso que não entendi essa vontade de estender a história. Eu já li o terceiro livro, e posso dizer que vale a pena por causa de alguns momentos, mas ela poderia ter incluído nesse segundo livro.

É claro e com toda a certeza que farei a leitura da edição nacional da Trilogia, assim como espero ansiosamente para poder ler o livro do Woods que será a próxima publicação.

A autora se tornou uma das minhas queridinhas, mesmo com algumas falhas cometidas na trama. Estou a acompanhar as outras publicações da autora, e não vejo a hora de ser publicado aqui no Brasil.

Nota:



5 comentários:

  1. Oi Carla, eu ganhei o volume 1 e estou esperando ansiosa ele chegar para começar a ler esta série que todos estão falando. Espero que a autora tenha conteúdo para o volume 3, pois tem certos volumes que são mesmo desnecessários.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Van/Blog do Balaio19 de março de 2014 08:58

    Sabe, eu leria esta série numa boa, principalmente por serem livrinhos curtinhos e que podem ser lidos em 1 dia. Ainda nem tenho o primeiro volume, mas estou pensando seriamente em adquirir...

    Beijão, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/enfeiticadas-jessica-spotswood-editora.html

    ResponderExcluir
  3. Eu li Paixão sem Limites, mas me decepcionei um pouco com alguns pontos
    da história que foram mal explorados pela Abbi. De qualquer modo,
    pretendo ler em breve o segundo livro, principalmente depois da sua
    resenha, porque parece que a história de maneira geral melhora e
    finalmente a relação entre Rush e Blaire se solidifica mais, porque pelo
    menos no primeiro livro achei tudo muito vago e superficial.

    ResponderExcluir
  4. Danielle CGA Souza21 de março de 2014 05:13

    Oi Carlinha, também li este, acredito que um livro seria o bastante, mas o cash fala mais alto. XD
    Tô mais ansiosa para ler o do Woods do que com o terceiro do Rush. Assim como você não vejo necessidade de mais um, a trama fechou bem neste.
    Essa capa é linda, né?

    Minha Velha estante

    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa para ler Paixão sem limites, mas ainda não tive oportunidade, mas esta no topo da minha lista de livros desejados!!E fico ainda mais animada pela leitura de saber que a continuação é boa, mas confesso que adorei ler sua resenha pois creio que quando for realizar a leitura não lerei com grandes expectativas para não me decepcionar.
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+