4

[Resenha] Um Romance Inesquecível

em quarta-feira, 19 de março de 2014



Um Romance Inesquecível
An Unforgettable Lady - Livro 01
J. R. Ward escrevendo como Jessica Bird
Editora Universo dos Livros

Um Romance Inesquecível escrito por J. R. Ward utilizando o pseudônimo de Jessica Bird, é a primeira parte de uma dualogia onde o primeiro volume narra o romance entre uma condessa e um guarda costa.

Grace, uma linda condessa e herdeira da alta sociedade, famosa por sua fortuna, é uma mulher de atitudes comedidas, que esconde atrás de uma máscara de tranquilidade, um enorme desejo de ser independente.
Grace se sente ameaçada após descobrir que as mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas. Devido a uma pista deixada na cena do crime, Grace percebe que será uma vítima se não conseguir se proteger. Atendendo as suplicas dos amigos, Grace contrata os serviços de John Smith.

John Smith é um homem marcado pelo passado, que não mede esforços para proteger seus clientes. Quando conhece Grace, John sente uma enorme atração pela condessa, ao mesmo tempo, condena esse sentimento, pois se sente inferior, mesmo que odeie admitir isso.

Quando se muda para o apartamento de Grace, o relacionamento entre eles começa a se transformar. John nota que Grace é mais que apenas um rostinho conhecido na mídia, que ela tem uma personalidade forte e cativante. Grace percebe que John não é um ogro que demonstra ser, e é um romântico apaixonado, por mais que não queira admitir.

O casal logo se encontra em um impasse, onde precisam aceitar os sentimentos e se entregarem a paixão, ou seguirem apenas o profissional, e assim que o contrato acabar, cada um seguir com a sua vida.

É o primeiro livro que leio da autora J. R. Ward assinando como Jessica Bird, e posso dizer que foi uma experiência divertida. O romance é totalmente água com açúcar, daqueles de fazer suspirar, junto com momentos divertidos, deixando a narrativa leve e envolvente.

Impossível não se apaixonar por John Smith e a sua persistente atitude em não querer se envolver. Ao mesmo tempo, mostra-se possessivo e protetor com Grace, sempre pronto a ajudá-la em todas as situações. Como eles passam a conviver juntos, esses momentos diários fazem com eles se conheçam profundamente, trazendo à tona seus medos e anseios.

Confesso que me vi grudada a cada página, torcendo para que os dois deixassem de lado o medo que sentiam e começassem enfim, o romance tão sonhado e desejado por eles. Foi frustrante esperar as páginas para ver algo acontece entre o casal. 

O único detalhe da história que fez perder uma estrela na nota, foi o final. A autora concluiu rapidamente o desfecho do romance, e deveria ter mais algumas páginas sobre o assassino da história. Mas isso não tira o divertimento e emoção do romance (risos).

Agora é esperar a publicação da segunda parte, que contará o romance do melhor amigo de Grace.

Nota:


4 comentários:

  1. Oi Carla, já gamei na capa, achei muito bonita. O único problema quando não conseguimos desgrudar do livro, é que enquanto a leitura não termina, não pensamos em mais nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Danielle CGA Souza21 de março de 2014 06:04

    Não li nada da autora, mas este soou melhor do que a tão falada IAN. XD
    Vou procurar ao menos não vou me decepcionar tanto por já saber que o final é corrido. Não gosto quando fazem isso. =/

    Minha Velha estante

    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa escritora, mas achei a capa linda e ahistória parece ser interessante para um romance. Essa coisa de diferentes classes sociais sempre rende boas histórias, ainda que um pouco clichê. Mas que pena que o desfecho foi corrido, livros assim perdem bastante ponto comigo. Por isso não sei se leria.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla...Me encantei demais por este livro =)
    Ainda não conhecia ele,mas adorei saber mais sobre sua historia e despertou meu interesse pois livros de romance nunca me cansam e este pareceu ser super bacana!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

 
Google+