3

[Resenha] Ah, o verão!

em segunda-feira, 14 de abril de 2014


Ah, o verão!
As quatro estações do amor
Fernanda Belém
Editora Valentina
255 páginas

Ah, o verão! escrito por Fernanda Belém, é primeiro volume da série que conta as aventuras de Camila, uma jovem de quinze anos que sonha torna-se escritora.

Assim como toda adolescente, Camila apenas quer curtir a férias com os amigos, e quem sabe conseguir ser notada pelo rapaz por quem nutre uma paixão platônica. Mas contrariando o seu pedido, a mãe de Camila anuncia que ela passará as férias com a família nas praias de Búzios.

Chateada e revoltada com a decisão, Camila passará os dias das férias junto com a filha de um casal amigo da família, uma jovem que Camila acha chata sem antes ter conhecido.

Mas essas férias reservam muitas surpresas para Camila, e uma dessas é uma paixão irresistível, que abalará as estruturas da garota.

O livro já conquista pela capa, com cores vivas, simbolizando o calor do verão. A escrita de Fernanda é fluida e contagiante, você começa a ler e não quer parar mais.

A história é essencialmente juvenil, e isso não significou que não gostei da leitura. Camila é uma adolescente comum, que se apaixona fácil por qualquer rapaz por quem se interesse. Reclama e resmunga com tudo o que a mãe fala, tem dúvidas e medos comuns.

Em alguns momentos, o leitor se irrita com Camila, pois ela tem atitudes que nos irritam profundamente nos adolescente, principalmente por saber que já passamos por isso (risos).

O romance entre Camila e Leandro é muito fofo! Não tem como não ficar com vontade de passar alguns dias de férias próximo a praia apenas para ver se consegue uma paixão como essa.

A edição e a diagramação da editora Valentina estão perfeitas, e adorei os detalhes das páginas escrita na agenda. Não tem como não admirar a edição completa em mãos.

Agora é só esperar o segundo volume da série, com o título Folhas de um Outono, e torcer para que tenhamos mais da Juliana, Gisela, Leandro, Tadeu e Cristiano.

O enredo é leve, divertido, com aquele gostinho de quero mais. Confesso que estou curiosa para saber o que a autora reserva para a personagem, e preciso saber quem será o próximo na azaração da Camila (risos).

Nota:
 



3 comentários:

  1. Oi Carla, este eu não estou tão empolgada para ler. Uma pena!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carlinha, você falou e disse: essa capa é irresistível!!!
    Quero muito só por isso, e a sua é a segunda resenha empolgada, já me animei, né?
    Se bem que temo implicar com uma mocinha tão jovem... porém se o romance é fofo, vale. Confio em você!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Por se tratar de uma leitura mais juvenil, não me chamou muita atenção. Mas parece ser uma boa leitura mesmo. Vou aguardar o lançamento do segundo livro e ver os comentários pra tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir

 
Google+