7

[Resenha] Boneca de Ossos

em sexta-feira, 25 de abril de 2014


Boneca de Ossos
Holly Black
#Irado
220 páginas

Bonecas de Ossos escrito por Holly Blask é a primeira publicação do novo selo da Editora Novo Conceito, o selo #Irado, onde trará títulos indicados para o publico jovem. A Editora fez uma ótima escolha para abrir as publicações do selo, e estou encantada com a história que encontrei.

 Na trama, conhecemos os amigos Poppy, Zach e Alice, que desde que se conhecem, brincam de faz conta, criando histórias e personagens da fantasia. Cada boneco ou brinquedo se transforma em um importante personagem da aventura criada por eles. E um dos principais personagens é a Grande Rainha, uma boneca feita de ossos que mora em uma cristaleira. Como desconhecem a origem e a história da boneca, os amigos criaram a própria história – a Grande Rainha costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.

Após um incidente onde o pai de Zach acredita que o jovem está grandinho para continuar a brincar de faz de conta, o jovem abandona de vez a brincadeira, sem explicar para Poppy e Alice o verdadeiro motivo para tal decisão. Aparentemente a amizade entre eles chegou ao fim...

Poppy chama os amigos para um encontro de emergência. Ela começa a ter sonhos estranhos com a Grande Rainha, e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.

Poppy, Zach e Alice decidem partir para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da jovem menina a encontrar o seu descanso eterno. Mas o que era para ser uma simples viagem de poucas horas, acaba se transformando em uma jornada de arrepiar.

Que fatos existem por trás da boneca? Será que Poppy realmente sonhou com o fantasma da menina? Ou será tudo um truque para que eles possam voltar a brincar juntos?

Boneca de Ossos foi uma leitura rápida e prazerosa. Impossível não se conectar aos personagens e a sua imaginação fértil, sempre a criar personagens e histórias. Com uma diagramação e revisão impecável, a edição encanta a todos ao virar cada página. As ilustrações estão por conta de Eliza Wheeler e a boneca da história é de arrepiar.

Outro ponto que gostei na trama foi o toque sobrenatural e de mistério que envolve os acontecimentos com a boneca de ossos. Ao mesmo tempo em que ficamos intrigados com os eventos, pensamos também se tudo não passa de um truque para que os amigos voltem a brincar juntos. Mas é impossível não sentir a tensão da história cada vez que a Grande Rainha está envolvida.

Para a alegria de alguns e tristeza de outros, o livro não faz parte de uma série. Para mim, essa foi uma ótima notícia, já que todo o livro que leio faz parte de uma série ou trilogia (risos).

Para os leitores que estão buscando uma história leve, que mescle terror, humor, aventura, mistério e uma pequena dose de romance, não pode deixar de conferir Boneca de Ossos. Abordando assuntos como amadurecimento e amizade, é um livro que irá conquistar todos os leitores.

Nota:
 



7 comentários:

  1. Oi Carla, estou igual a você, até comemorei quando soube que não seria uma série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha colocado esse livro na wish-list. :) Holly Black é a mesma que organizou o time unicórnios do livro Zumbi x Unicórnios, já leu? Se gosta de fantasia vale super a pena. rs
    Adorei a resenha, quero ler também.

    Luh- www.bisbiblogando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Boneca de Ossos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Que bom saber que você gostou do livro, quero muito ler! Também fiquei MUITO feliz por saber que não é série, chega de séries!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha,
    Sabe que eu tava maluca de vontade para ler este livro, mas li uma resenha que me deixou com medo...kkkkk
    Agora que li sua opinião fiquei triste pq desperdicei a chance de ter um bom livro. Meleca!!! =/
    Curiosa para saber se foi apenas astúcia da Poppy ou se a boneca e a menininha são realmente reais.


    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro no face da NC, fiquei doidinha, pois a capa é tão incrível, eu simplesmente achei maravilhosa, tem um ar de terror e fofura ao mesmo tempo kkkk Quanto ao título, ele é incrível também, foi o que me chamou a atenção, pois só com ele pude imaginar uma história meio macabra kkkk O que eu adorei, pois amo terror, agora lendo a sua resenha, fiquei mais interessada ainda, livros com mistérios são bons demais, pois nos faz querer ler o tempo todo para descobrir o que irá acontecer, quanto a diagramação, já esperava boas notícias, afinal, estamos falando da grande NC, é uma das minhas editoras favoritas, simplesmente amo eles <3
    Enfim, adorei a resenha, está ótima e foi a primeira que li, mas só ela já está de bom tamanho, pois me tirou todas as dúvidas que eu tinha sobre a história e agora eu preciso conhecer a história de Zach, Poppy e Alice *o*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é uma graça e só o fato de saber que é livro único, já me empolgou ainda mais!!! Mesmo sendo um livro juvenil, eu gostei da historia e do clima sobrenatural e de mistério que acompanha a leitura, minha filha de 14 anos vai amar mais ainda, não vejo a hora de comprar esse livro!

    ResponderExcluir

 
Google+