2

[Resenha] Casa de Segredos

em sexta-feira, 11 de abril de 2014


Casa de Segredos
Casa de Segredos – vol. 1
Chris Columbus e Ned Vizzini
Galera Junior
348 páginas

Casa de Segredos escrito por Chris Columbus e Ned Vizzini é o primeiro volume da duologia de mesmo nome, onde acompanhamos as aventuras dos irmãos Walker.

Os irmãos Brendan, Eleanor e Cordelia perderam a perfeita vida que tinham, após um misterioso incidente onde o pai perdeu o emprego. Com dificuldades financeiras, a família precisa se mudar mais uma vez.

A corretora apresenta para a família Walker a centenária mansão Kristoff, um lugar espaçoso e com um preço excelente. A casa pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff e o local é assustador e cheio de segredos.

A filha do misterioso escritor aparece para ameaçar a família Walker, e transporta os três irmãos para um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Eles sabem que não estão em São Francisco, os pais estão desaparecidos e os amigos estão distantes.
E ainda, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais, piratas fantasmagóricos, e uma poderosa rainha rondam por aquele misterioso e perigoso lugar. A família descobre que está presa em um dos mundos criados por Kristoff!

Para sobreviver, os irmãos Bren, Délia e Eleanor precisarão vencer as próprias fraquezas, e se unirem ainda mais para não se deixarem vencer pelos impulsos mais sombrios. Eles precisam desvendar a relação entre os Kristoff e os Walker, e ainda, descobrir o verdadeiro significado da palavra família e lar.

A história é narrada em terceira pessoa, alternando entre os três irmãos Walker. Eleanor é caçula da família, uma garota que sofre com a dislexia e a dificuldade que isso gera na leitura. Ela é espirituosa, inteligente e determinada.

Brendan é o filho do meio, é apaixonado por jogos eletrônicos e por lacrosse (esporte de equipe onde se joga com uma bola de metal pequena e sólida e um bastão de cabo longo). Tem uma memória excepcional, mas não a utiliza nos estudos, apenas nos jogos.
Cordelia é a irmã mais velha, uma jovem inteligente e amante da leitura. Délia sempre está a ajudar a irmã mais nova com dicas para melhorar na leitura, ao mesmo tempo, é arrogante em algumas de suas atitudes devido a sua inteligência.

Os capítulos são curtos, o que aumentam o dinamismo da história. Repleto de aventura e mistério, a trama é ágil e fluída, onde os personagens não têm nenhuma folga entre uma ação e outra.

A dinâmica da família é divertida e emocionante. Como todos os irmãos, eles brigam e discutem o tempo todo, mas sempre estão se protegendo. Eles precisam se conhecer para enfrentar os diversos desafios impostos pela filha de Kristoff e assim conseguir sair do mundo literário. 

Perigo não vai faltar nessa aventura. Com guerreiros, piratas, gigantes, bruxas, fantasmas, passagens secretas, o enredo divertirá os leitores de todas as idades. É impossível largar a leitura e não imaginar aqueles filmes “aventurescos” que tanto nos diverte.

A história termina com um “gancho” para o próximo volume, e não vejo a hora de poder conferir! Casa de Segredos é um livro surpreendente e viciante. 

Nota:
 



2 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Gostei deste livro já pela capa, quando li e vi que o trio acaba num mundo literário fiquei ainda mais encantada, afinal adoooro as crônicas de Nárnia e este soou um tanto similar.
    Preciso conhecer estes três irmãos, mas por ser trilogia nada como esperar. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente falando bem desse livro e posso dizer que não sou a maior fã de aventuras, principalmente como essa, ma sua resenha me convenceu de que seria uma ótima oportunidade dar uma chance a essa leitura. Vai ver valha realmente a pena, né?

    ResponderExcluir

 
Google+