5

[Resenha] Lágrima

em quinta-feira, 3 de abril de 2014


Lágrima
Teardrop - Livro 01
Lauren Kate
Galera Record

Lágrima escrito por Lauren Kate é o primeiro volume da série Teardrop, que traz uma nova mitologia para os romances sobrenaturais.

Na trama, conhecemos a jovem Eureka, que após o falecimento da mãe em um acidente de carro, acredita que não voltará mais a sorrir. Eureka é firme na promessa que fez a mãe em nunca chorar, mesmo que isso esteja cada vez mais impossível.

Eureka conhece Ander, um jovem misterioso e muito bonito, que parece estar em todos os lugares e a conhecer todos os segredos de Eureka. Principalmente o estranho segredo sobre as lágrimas, e aos pertences que herdou da falecida mãe.

Com a leitura de um livro deixado pela falecida mãe, Eureka começa a descobrir que a história de uma menina que chorou tanto que deixou debaixo d’água um continente inteiro, pode ser mais que uma simples lenda. 

Eu não tenho boa experiência com os livros da Lauren Kate, pois não fui conquistada pelos personagens na série anterior, Fallen. Assim que vi a capa do livro da nova série e um pouco do enredo, fiquei curiosa com o tema que autora estava propondo trabalhar.

Eureka é uma personagem fria, que tem total controle das suas emoções, sem deixar demonstrar o quanto está abalada com os últimos acontecimentos trágicos em sua vida. Ao lado dos melhores amigos, Cat e Brooke, Eureka tenta voltar a normalidade, o que é praticamente impossível.

Mesmo com a indicação de um romance, ele não é o foco nesse primeiro volume. O personagem Ander não tem aquela característica marcante que tanto sonhamos nos mocinhos, ficando o destaque para o amor de infância e melhor amigo, Brooke, mesmo com a ambiguidade de suas ações.

A história de Lágrima é arrastada, deixando o leitor cansado de ver páginas e páginas sem a emoção que esperamos da trama. Apenas na última parte do livro é que a autora mostra sobre a mitologia criada, terminando o livro de uma forma onde o leitor fica desesperado para conhecer da continuação.

Mesmo com um começo conturbado, a série tem muito a render, e acredito (também espero) que a autora consiga trabalhar a trama, sem cair no enredo enrolado apresentado nesse primeiro livro. Não posso deixar de comentar sobre a capa que é linda, assim como a revisão da Galera está impecável. Agora, é só aguardar o lançamento do próximo volume da trama, e acreditar que a autora conseguirá desenvolver essa nova mitologia.


Nota:


5 comentários:

  1. Oi Carla, sabe que tb fiquei com um pé atras com a autora por causa de Fallen... Comprei os livro numa super promoção e me arrependi, mesmo tendo pago tão pouco rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, o livro tem duas coisas que eu gosto, mitologia e romance sobrenatural. Uma pena que tenha achado o livro arrastado, espero gostar mais quando for ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Já não estava muito animada para ler esse livro e depois dessa resenha, acho que desanimei ainda mais. Nada pessoal, mas a Lauren Kate também não me prendeu com a série Fallen e eu realmente não quero me deparar com mais uma leitura arrastada e sem sal. A ideia da mitologia é interessante e acho que nas mãos de outro escritor(a), eu até me arriscaria a ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha,
    Quando vi essa capa me apaixonei, mas só vi resenhas que me desanimaram... não sou muito paciente quando o mocinho não tem carisma...
    Dependendo do desenrolar no segundo volume, penso em me aventurar, afinal a mitologia me chamou atenção.
    Bjs e desculpe a demora em aparecer. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Essa não é a primeira resenha meio negativa que leio desse livro, apesar da linda capa, me pareceu uma historia que não prende muito, talvez seja porque é só o primeiro livro ainda, não sei, mas vou esperar lançarem os proximos livros e aí sim, ver se vale a pena sua leitura!

    ResponderExcluir

 
Google+