4

[Resenha] O Começo de Tudo

em quarta-feira, 30 de abril de 2014


O começo de tudo
Robyn Scheneider
Editora Novo Conceito
288 páginas

O começo de tudo escrito por Robyn Scheneider é um livro tocante, que nos fala sobre a superação e o desejo de seguir em frente.

 Na trama, conhecemos o garoto de ouro Ezra Faulkner, um jovem promissor nos esportes, popular na escola e que namora uma linda garota. Mas Ezra acredita que todos têm uma tragédia esperando na esquina – algo que mudará a sua vida para sempre. E isso acontece com Ezra quando ele perde tudo em uma noite onde um motorista imprudente acaba com sua perna, com sua carreira no esporte e também sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo no colégio, Ezra começa a se sentar-se à mesa dos excluídos na hora do almoço, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente das jovens que Ezra conhece, ela é inteligente, ao mesmo tempo, melancólica.

Com o relacionamento com Cassidy, Ezra começa a visualizar um mundo de possibilidades, onde ele pode sair desse sentimento de piedade que ele sente por si mesmo. Ezra mergulha nos estudos, inicia novas amizades, e aprende que algumas pessoas são difíceis de interpretar. Agora ele precisa aprender a superar os infortúnios que a vida continua a deixar em seu caminho.

A escrita de Robyn é tocante, profunda, onde me vi conquistada desde a primeira página. É emocionante acompanhar toda a superação emocional do protagonista Ezra.

A vida o surpreendeu, tirando tudo aquilo que ele imaginou ser certo e permanente em sua vida, como a fama e o status por ser um dos melhores jogadores de tênis do colégio. Com os sonhos destruídos, Ezra precisa aprender a viver com o que a vida lhe ofereceu, superando o próprio sentimento derrotista que insiste em permanecer em seu coração.

Foi um livro de leitura fácil, e quando percebi, estava nas últimas páginas, com saudades de todos os personagens. 

É uma leitura indicada para todos que gostam de ler histórias com personagens falhos e humanos, que sofrem e tentam se reconstruir após as tragédias e infortúnios da vida.

Nota:
 



4 comentários:

  1. Nossa, que historia boa!!! Sou muito fã de historias que se parecem com a vida real, que fala de superação e transformação, fiquei muito interessada em saber como Ezra vai lidar com as perdas e tragédias, e como vai superar tudo isso...com certeza o autor acertou em cheio quando escreveu esse livro, parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler O Começo de Tudo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, sabe que eu não tinha lá muito interesse neste livro? Mas acho que estou começando a mudar de ideia e pensando em dar uma chance para ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, eu não dava nada por este livro e foi bom estar enganada.
    Adorei o Ezra e sua turma nerd, as maluquices da Cassidy. Eu adorei a narrativa desta autora é tão envolvente, né?

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

 
Google+