2

[Resenha] O visconde que me amava

em terça-feira, 29 de abril de 2014


O visconde que me amava
Os Bridgertons – vol. 2
Julia Quinn
Editora Arqueiro
290 páginas

O visconde que me amava escrito por Julia Quinn é o segundo volume da série Os Bridgertons, onde acompanhamos o romance de cada um dos irmãos dessa família carismática. Nesse segundo volume, acompanhamos o romance de Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família.

Anthony sempre considerou o pai como o melhor homem em que ele podia se espelhar. Como sendo o filho mais velho, sente em seu íntimo que tem uma ligação única com pai, já que o conhece a mais tempo que todos os irmãos. Mas o pai morre de forma inesperada, deixando todos da família na tristeza, principalmente Anthony que não tem mais o homem que sempre admirou.

Devido a morte na tenra idade, Anthony acredita que não poderá superar o pai também com relação a isso, e em sua concepção, acredita que morrerá jovem. Por isso, Anthony decide que é o momento de casar e constituir uma família, para ter para quem deixar a herança da família Bridgerton. E assim, abandonar a rotina de libertino, tão conhecida em Londres.

Anthony decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da temporada, será a sua noiva. Mas para conseguir conquistá-la, ele precisa convencer a irmã mais velha da jovem, Kate, de que ele é merecedor do casamento.

Kate é uma jovem que nunca tentou superar a beleza da irmã, e como não tem um dote atrativo para o casamento, deixa de lado o sonho do matrimônio para proteger a irmã dos olhos de qualquer aproveitador. Kate não acredita que ex-libertinos possam ser bons maridos, e vai lutar para que Edwina não se case com Anthony.

Mas nessa constante briga, Kate começa a percebe que Anthony é um homem honesto e gentil, que se preocupa com todos ao seu redor, que nutre um enorme carinho por todos os membros da família.

Contrariando a todos os pensamentos, Anthony começa a se sentir atraído pela personalidade ousada e irritante de Kate, notando que passa muito tempo a pensar na jovem que faz de tudo para irritá-lo.

Aos poucos, eles começam a notar que o desejo e a atração entre eles não pode mais ser ignorada, e ficam em dúvidas se é correto a sucumbir a essa paixão.

Quem ainda não leu nenhum livro da Julia Quinn, pare tudo o que está fazendo e comece a ler essa série. A narrativa da autora é leve, fluida, que vicia todos os leitores trazendo histórias com muito romance, pequenas doses de drama e muito divertimento.
É impossível não rir com os diálogos inflamados entre Kate e Anthony, e várias vezes, me peguei lendo novamente a cena apenas para não perder ou esquecer nenhum detalhe. Eles sempre estão discutindo, se provocando, mas é claro para notar o quanto se desejam.

Anthony queria se casar com uma mulher dócil, calma e principalmente, não queria se apaixonar por ela. Mas como encontrar uma mulher assim, quando Kate toma todos os seus pensamentos com sua atitude irritante?

Kate se considera o “patinho feio” da família, deixando que todos os pretendentes se sintam deslumbrados pela beleza da irmã. Mas Kate é inteligente, leal, protetora, disposta a tudo para proteger sua família. E é essa forte determinação e convicção que chama a atenção Anthony, um homem acostumado a encontrar mulheres dispostas a tudo para agradá-lo.

A leitura do romance escrito por Julia Quinn é divertido, enternecedor, que faz qualquer leitor rir e suspirar de uma página a outra. Confesso que estou cada vez mais apaixonada por essa família e não vejo a hora de conferir os outros volumes.

Para as pessoas que estão em busca de romances leves, apaixonantes e viciantes, não podem deixar de conferir os livros da Julia Quinn. Tenho certeza que terminará o livro com aquela vontade imensa de ler mais sobre a série.

Nota:



2 comentários:

  1. Já li os três livros publicados aqui desta série e este é sem dúvida o meu favorito, eu simplesmente amei este livro!!!! Achei os toques de humor que a autora usou, fantásticos. Muito bom ver que todo mundo está gostando dele também.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro e esse livro da série, mas não li ainda porque queria ler a série toda na sequencia, mas acho que não vai dar pra esperar mesmo, pois todas as resenhas que leio são positivas! Já me apaixonei pela historia do Anthony e da Kate, pelo jeito forte e protetor dela, com certeza vou me divertir e suspirar com esse romance! Amei!

    ResponderExcluir

 
Google+