3

[Resenha] Poder

em segunda-feira, 7 de abril de 2014


Poder
Saga Encantadas – vol. 3
Sarah Pinborough
Editora Única
223 páginas

Poder escrito por Sarah Pinborough é o terceiro volume da Saga Encantadas,  onde acompanhamos os contos de fadas contados para o público adulto. Pela ordem cronológica da história, Poder era para ser o primeiro volume, pois narra a aventura citada nos volumes anteriores, vivida pelo caçador e o príncipe.

 A jovem Petra teme pela vida da avó quando os lobos avançam pela floresta. Um príncipe mimado é enviado pelo pai para uma aventura, para que consiga a maturidade. Um caçador é convocado para proteger o príncipe nessa misteriosa aventura.

Três personagens distintos precisarão vencer as diferenças e se unir para chegar à um reino há muito esquecido, cercado por cercas vivas quase impenetráveis e com uma estranha magia no ar. Os habitantes do esquecido reino estão caídos no chão, atingido por um sono sobrenatural. Todos estão vivos, mas não acordam.

Ao chegar ao castelo, encontram uma jovem em um sono profundo. Com sua rara beleza, o príncipe se apaixona imediatamente, resultando em um perigoso jogo de poder e magia, onde os segredos são guardados com a vida e aparências ocultam escândalos e morte.

Neste terceiro volumes, temos a primeira aventura dos conhecidos protagonistas caçador e príncipe, apresentados nos volumes anteriores. Na trama, conhecemos os protagonistas dos contos A Bela e a Fera e Chapeuzinho Vermelho.

Com uma narração adulta, Sarah cria um enredo mesclando vários contos de fadas, com personagens imperfeitos e imaturos, onde é impossível definir os mocinhos ou os vilões.

A escrita de Sarah é fluída, contagiante. A narração é alternada pelo ponto de vista dos três protagonistas, tornando a história ágil e viciante. A capa escolhida pela editora é linda, assim como os detalhes nos capítulos. É uma pena que a autora não escreveu mais livros da saga, pois fiquei apaixonada por sua narrativa e enredo. Para quem ainda não leu a Saga Encantadas, precisa ler urgente todos os livros!

Nota:
 



3 comentários:

  1. Eu ganhei o primeiro livro e estou louca para começar a ler! Sei que já devo começar as economias pra poder comprar os outros dois livros já que com os comentários tão positivos sobre a trilogia, acho difícil eu não me apaixonar também.

    ResponderExcluir
  2. Ai Carlinha, ainda não me empolguei com esta trilogia, apesar de confessar amar as capas.
    Morro de pavor de ler releituras de clássicos. XD

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum dos 2 anteriores, mas li excelentes resenhas sobre essa série, essa resenha desse terceiro livro é a primeira que leio e gostei bastante, adoro reeleituras e pretendo ler, com certeza!!!

    ResponderExcluir

 
Google+