2

[Resenha] Sedução ao Amanhecer

em terça-feira, 15 de abril de 2014


Sedução ao amanhecer
Os Hathaway – vol. 02
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Sedução ao Amanhecer escrito por Lisa Kleypas, é o segundo volume da série Os Hathaway, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos dessa carismática família.

No segundo volume, acompanhamos Win Hathaway em sua luta para recuperar a saúde após sofrer de escarlatina alguns anos atrás. Ela tem a saúde fragilizada e sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento como o famoso Dr. Harrow. Mas para isso, ela precisará se afastar de toda a família, inclusive de Merripen, seu grande amor.

Kev Merripen é apaixonado por Win desde que a família Hathaway o salvou ainda adolescente, oferecendo um lar para um cigano desconhecido. Com o passar dos anos, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas se recusa a assumir os sentimentos por Win, por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens.

Mesmo contra seu desejo de manter Win perto dos olhos, Kev se afasta dela para que ela possa se tratar. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, transformando-se num respeitável administrador, mas também em um homem sombrio e contido.

Após passar alguns anos afastada, Win retorna restabelecida e ainda mais bonita... mas acompanhada por seu médico, um homem sedutor que demonstra sinceros interesses por ela. Mas Win tem um sonho de constituir uma família com Kev. Será que ela conseguirá convencer o cigano que eles podem ter uma família? Será que Kev se renderá ao amor que sempre sentiu por Win e deixará de lado o passado sombrio?

Assim como no livro anterior, a leitura de Sedução ao Amanhecer foi emocionante e divertida. A presença marcante dos ciganos Kev e Cam fazem com que a história tenha uma áurea diferente dos outros romances que já li.

Mesmo diante dos “rótulos” que são colocados nos ciganos, Kev e Cam mostram-se diferentes do que a sociedade conhece, evidenciando sua inteligência ao administrar a família e os bens dos Hathaway.

Não tem como não torcer pelo romance de Win e Kev que desde o primeiro volume mostrou detalhes de quanto estão apaixonados. Merripen faz tudo para agradar sua amada, mesmo que persista a manter seu coração de longe. Win não desiste da sua paixão e mostra-se uma pessoa determinada, deixando de lado aquela figura frágil que todos pensam que ela é.

Nesse segundo volume, temos mais da interação da família Hathaway, e não tem como não se divertir com essa carismática família. Como eles ganharam um título de nobreza por circunstâncias do destino, eles não conhecem todas as etiquetas da sociedade, sendo conhecidos pelas suas peculiaridades. Mas mostram uma lealdade e amor sem igual por todos os integrantes da família.

Em suma, é uma história de amor, superação e perdão. Win e Kev precisam lutar contra os próprios medos para conseguirem ficarem juntos, e essa jornada mostra-se tempestuosa e divertida. Como falei na outra resenha, a escrita da Lisa Kleypas foi uma grata surpresa, e a cada final de livro, sinto aquela depressão pós leitura de tão apegada que fiquei a família Hathaway.

É uma leitura contagiante e irresistível. Impossível não amar.

Nota:
 



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Acho essas capas lindas! (já devo ter comentando na resenha do primeiro, mas ok)
    A história em si, nunca me chamou atenção, mas depois dessa resenha maravilhosa quem sabe eu não leia quando tiver a oportunidade?

    ResponderExcluir

 
Google+