5

[Resenha] Coração Envenenado

em segunda-feira, 12 de maio de 2014
Coração Envenenado
S.B. Hayes
Editora Bertrand
349 páginas

Coração Envenenado escrito por S. B. Hayes foi uma história que trouxe os mais diversos sentimentos, me surpreendendo a cada capítulo e concluindo de forma surpreendente o enredo.

Katy está conseguindo tudo aquilo que sempre sonhou. O garoto por quem está apaixonada mostra-se interessado; ela tem amigas inseparáveis, e está fazendo o curso que tanto deseja. Mesmo precisando cuidar da mãe que sempre está deprimida, Katy não se deixar vencer pelas adversidades.

Genevieve tem uma história de vida trágica, perdendo os pais na mais tenra idade e ainda precisando passar por vários lares adotivos. Pouco se conhece da vida da jovem, mas ela já precisou dormir na rua. Genevieve se muda para a cidade de Katy, transformando drasticamente a vida da jovem.

Katy percebe que Genevieve esconde uma força destruidora que somente ela é capaz de perceber. Perto de qualquer pessoa, Genevieve aparenta alegria, popularidade, simpatia. Mas há algo de perigoso e obscuro por trás daquela fachada de felicidade.

Quando a intrusa começa a transforma a vida de Katy em um verdadeiro inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tornando-se cada vez mais obsessiva, Katy decide investigar mais sobre o passado de Genevieve, contando apenas com a ajuda de seu melhor amigo, Luke.

Katy tentará manter todas as pessoas por quem se importa longe da influencia de Genevieve, mesmo que isso se mostre cada vez mais impossível.
Quem será essa estranha garota? Será que ela tem algum poder sobrenatural? Qual é o interesse que tem pela vida de Katy?

Com uma narrativa empolgante, Hayes tece um enredo de suspense, vingança, romance, repleto de segredos e mistérios. A autora conduz o leitor a imaginar diversas tramas no decorrer da leitura e a cada capítulo, novas revelações fazem com que nossas teorias não signifiquem nada.

Katy é uma personagem audaciosa, detentora de um sexto sentido sem igual para conseguir aquilo que deseja. Quando ela idealiza algo, logo consegue. Katy é apaixonada pelo jovem mais bonito da faculdade, e os dois acabam se envolvendo. Katy sempre quis ter amigas, agora ela tem duas inseparáveis. Quando acredita que está conquistando tudo o que sempre desejou na vida, a chegada de Genevieve faz com que Katy volte a sentir toda a insegurança de antes.

Katy acredita que Genevieve tem algum poder sobrenatural, pois ela sempre está em todos os lugares e parece cada vez mais que está se parecendo fisicamente com Katy. Com a ajuda de Luke, Katy começa essa investigação para saber mais sobre o passado da misteriosa jovem.

O lado sombrio da história deixa o leitor tenso para saber sobre o enredo, qual é a verdade sobre as atitudes de Genevieve e como Katy conseguirá sair da influência perversa que ela exala. Nada é o que parece ser, e Katy e Luke precisaram descobrir o mistério por trás do sombrio passado de Genevieve.

Confesso que fui conquistada pela escrita de Hayes, e já quero mais livros da autora. De forma surpreendente, é impossível prever o que vai acontecer até o final da história e em todos os capítulos, encontramos mais surpresas.


Coração Envenenado é aquele típico livro que quando começa você não consegue mais parar. Com uma narração fluída, personagens imperfeitos e marcantes e uma história de tirar o fôlego, Coração Envenenado transforma-se em uma leitura inesquecível e marcante.

Nota:



5 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Parece ser bem interessante! Só fiquei em dúvida se é terror ou só suspense mesmo- mas isso só lendo pra saber, né? rsrsrs

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, desde que esse livro foi lançado ele logo atraiu minha atenção, parece ser um suspense com uma pegada sobrenatural de nos deixar muito apreensivos, sua resenha me instigou mais ainda para saber o que é ou tem essa garota tão misteriosa.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Esse ar sombrio presente no enredo foi o que mais me deixou interessada no livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha,
    Amei essa capa e lendo a resenha achei que combina. Katy tem uma inimiga com possíveis poderes sobrenaturais? Inimiga que só tem a língua como arma já é um perigo...
    Mas fiquei encafifada com essa de estar parecendo com a mocinha, a Genevieve será um transmorfo? Eu e minhas teorias a la X-Men. kkkkk
    A bem da verdade vou tentar achar o livro, nota 4 e resenha animadora me convenceram.

    ResponderExcluir
  5. embora aparente ser um livro bem completo, com um romance e uma suspense que parecem prender o leitor.. ele nao teve algo q me atraisse, q me desse vontade de começar logo a leitura e a conhecer os persoangens :/

    ResponderExcluir

 
Google+