21

[Resenha] Duelo ao Luar

em segunda-feira, 5 de maio de 2014


Duelo ao Luar
Andrea Cremer
Nightshade – vol. 3
Galera Record
446 páginas

Duelo ao luar escrito por Andrea Cremer é o último volume da trilogia Nightshade, que traz a luta de Calla para proteger os membros da sua matilha e acabar com a ameaça dos Defensores.
Calla finalmente conseguiu convencer Ren a se unir aos Inquisidores. Mas após ele se juntar a matilha, a relação com Shay ficou estranha. Shay e Ren disputam o amor de Calla e tentam de toda forma fazer com que ela escolha o seu alpha. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles.

Insegura de que a escolha entre os dois amores possa prejudicar o plano dos Inquisidores, Calla deixa essa questão de lado, atendendo outras prioridades. A matilha Nightshade precisa encontrar as outras partes das espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível.

Mas será que Calla conseguirá liderar diante de tantas as desavenças? E qual dos dois alphas ela escolherá?

Eu sou a primeira pessoa a falar que não gosta de um triângulo amoroso nos enredos, mas preciso admitir que esse funcionou para mim. Os dois alphas são imprescindíveis para vencerem a guerra, e são apaixonados por Calla, fazendo de tudo para conquistá-la. É impossível escolher um deles durante a trama, pois a personalidade marcante de ambos conquista os nossos corações.

Mesmo diante da insegurança, Calla é uma líder astuta, assegurando o posto de alpha da matilha. Ela é guerreira, forte, decidida, e não se importa em lutar para defender as pessoas que se importa.

Mesmo com um detalhe previsível no decorrer da história, confesso que me surpreendi com o encerramento da trilogia, e foi um dos melhores que já li nesse ano. A narrativa de Andrea é envolvente, fluída, com personagens marcantes que conquistam o leitor a cada página. Impossível não torcer por todos os membros da matilha, assim como os Inquisidores que cada vez mais ganham destaque na trama.

Fugindo dos romances sobrenaturais que estamos acostumados a encontrar, a Trilogia Nightshade conquista pelos personagens lutadores e marcantes. O romance é envolvente, deixando o leitor em dúvida de qual casal é o melhor para a trama. E já sinto saudades desses personagens que tanto me conquistaram.

Nota:



21 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Não lembro dos livros anteriores, mas com certeza não os li, fico insegura de ler quando temos matilhas e afins, soou familiar com Atração selvagem (um romance de banca), parece bem interessante apesar do temido triângulo amoroso.
    A capa é linda e acredito que fique show na estante. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma historia muito boa e interessante, mas, embora voce tenha dito q nao gosta de triangulos e esse ai foi necessario, eu nao consigo mas aturar triangulos amorosos nao kkkk me cansam muito :/

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo que sou fã da Andrea, ela tem um tipo de escrita incrível. Li essa trilogia em ebook e fiquei fã, pois a trama é bem construída, os personagens são fortes, determinados, marcantes...assim como vc não gosto de triângulos amororso, porém esse foi necessário e além disso foi aceitável, pois ocorreu devido a fatores importantes.
    Estou louca pra ter não só esse livro,mas toda a trilogia na minha estante. Parabéns pela resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curioso ao saber dessa trilogia, gosto de livros de literatura fantástica, Quem sabe terei sorte! Adorei a sua resenha, sabe mesmo ampliar nosso desejo de ter o livro! ^^

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera o livro não me agradou muito,isso não quer dizer que eu não queira ler,só que se tivesse que escolher entre ele e outro eu escolheria qualquer outro.
    Adoro triângulos amorosos mas não consigo aceitar esse livro.
    Mas vou dar uma chance nem li toda a trilogia ainda.
    bjoos :)

    ResponderExcluir
  6. Bom, fiquei meio confusa por que ainda não li os outros livros. Mas eplo que li, a hist´roia parece ser interessante! Parece que há um triangulo amoroso entre Ren, Shay e Calla estou certa? Gosto de livros assim. Mas, com certeza o que mais me impressionou foi o enredo, vou dar uma pesquisada nos outros livros da série e ler a sinopses, acho que logo logo vou ler essa série! :D

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de triângulos amorosos , acho que prejudica a narrativa pois a protagonista vai focar na sua decisão mais do que na narrativa de seus problemas. Mas como é um romance sobrenatural pode ser legal. Muito boa sua resenha, sem dar spoilers pra quem não leu os dois livros anteriores.

    ResponderExcluir
  8. Nossa ja é o terceiro livor, não li o primeiro ainda, mas ja tenho ele aqui, por isso minha vontade de ter logo o segundo e agora terceiro livro, bom saber que a autora começou a escrever uma trilogia e terminou trilogia e não uma trilogia de 5,6 livros..como tenho visto rs.
    Como não li os primeiro então dificil comentar pois ainda não conheço os personagens, mas vi que você deu 4 estrelas, então acho que a serie te agradou o que me anima, pois começar uma serie e terminar mal é horrivel.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler o primeiro livro da série mas desisti, achei um pouco cansativo e também sou daquelas pessoas que tem de ler a série toda de uma vez. Embora esteja cansada de triângulos amorosos, estou com vontade de começar a ler a série novamente, e como vc deu 4 estrelas o livro deve ser bom msm!

    ResponderExcluir
  10. Não entendi muito bem a história pois nunca tinha visto nada sobre essa trilogia ai fiquei meio perdida hahaha mas se é um triângulo amoroso que da certo a autora já está de parabéns porque... puxaa vida! Pense numa traminha chata é quando fica aquela fica com um, fica com outro, fica com os dois, fica sem nenhum... eu perco a paciência! Sempre acabo torcendo para a protagonista acabar sozinha morando com 5 gatos hahaha
    Beijos

    Mariana Carvalho
    maricarvalho5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não conheço essa trilogia, comecei a ler a resenha e já me senti perdida, mas parece que é bem interessante, acho que vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber mais sobre a trilogia e sua opinião favorável me deixou bem animada!
    Fiquei curiosa e me encantei pelos nomes dos personagens! Vou pesquisar mais!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li os dois primeiros dessa série e sou apaixonada por ela <3
    Eu adoro os personagens, adoro a trama, adoro a escrita da autora, eu adoro tudo *u*
    Também gosto por ser bem diferente dos romances sobrenaturais que saem normalmente.
    Agora estou louca pra ler esse livro e tenho certeza que vou amar ele também =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. SEGUIDOR: WILLIAN

    Não é meu tipo de leitura favorita, mas parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  15. Estava louca para que lançassem logo o ultimo volume dessa trilogia!! So falta ele, mas não li ainda so esperando!! Ainnn

    Amo romances sobrenaturais e todo mundo que leu comenta sobre essa trilogia!!

    :*

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livro sobre lobisomens e afins, de longe é minha preferencia. Eu nao tenho nenhum preconceito em um triangulo amoroso em livro, as vezes ,realmente é necessario para que o leitor se posicione a favor de um ou outro. Vou procurar ler mais sobre essa trilogia.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou suspeita para falar sobre livros de lobos, amo muito, porem não gosto de triangulos amorosos, eu só leio se eu conseguir o ultimo livro e ver com quem a personagem fica rs. Fiz isso com Jogos Vorazes e A Seleção rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Bela resenha, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha.... ainda não li nenhum livro da Triologia, mas realmente parece muito bom....
    Agora quero saber qual dos dois ela escolhe.... terei que comprar esses livros!
    rs
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Não li nada dessa série ainda =(
    Mas pelas resenhas parece ser ótima e valer a pena. Espero conseguir conferir em breve, a temática me chamou bem a atenção.
    E QUE CAPA LINDA.

    ResponderExcluir
  21. Ganhei o primeiro livro da série mas ainda não li, apesar de saber que a história é fantástica, também não gosto de triângulos amorosos nos livros, isso me deixa nervosa, mas gostei de saber que a matilha é liderada por uma mulher, pois geralmente são os homens quem dominam estas obrigações, é uma série que quero muito ler...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

 
Google+