3

[Resenha] Enfeitiçadas

em quarta-feira, 21 de maio de 2014
Enfeitiçadas
Jessica Spotswood
As crônicas das irmãs bruxas – vol. 1
Editora Arqueiro
271 páginas

Enfeitiçadas escrito por Jessica Spotswood é o primeiro volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, um romance histórico e sobrenatural sobre a as irmãs Cahill.
Cate fez uma importante promessa no leito de morte da sua mãe, que protegerá as irmãs mais novas, Maura e Tess, a todo custo. Mas essa tarefa é mais difícil do que parece, pois as irmãs são bruxas.

Cate e suas irmãs vivem em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com prisão, internação num hospício ou com a morte. Ser bruxa significa estar em constante em perigo.

Próxima de seu aniversário de 17 anos, Cate tem uma importante decisão a tomar: se casar, ou abraçar a Irmandade – braço feminino da Fraternidade. Essa decisão pode acabar com a promessa que ela fez com a mãe, pois em ambos os casos, ela precisará deixar as irmãs para trás.

Tentando descobrir mais sobre seus poderes de bruxa, Cate encontra um diário da falecida mãe, onde contem um segredo que poderá levar a família a destruição, acabando com o forte laço que une as irmãs.

Desesperada para descobrir alternativas para não concretizar a profecia, Cate começa a vasculhar livros proibidos, encontra ajuda em novos amigos rebeldes, e ainda precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o jardineiro da família.

Se o que encontrou no diário da mãe for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo na Fraternidade, na Irmandade nem delas mesmas...

Com um enredo leve, um romance sutil, que tem início moroso, Enfeitiçadas é um livro que conquista no decorrer da história.

Cate é uma personagem decidida, protetora que faz de tudo pelas irmãs, não se importando em se sacrificar se isso significa que as manterá protegidas. Ela precisa se decidir entre aceitar o pedido de casamento do amigo de infância, ou entrar para a Irmandade. Mas Cate não imaginava se apaixonar pelo jardineiro da família, Finn.

Finn é um jovem apaixonado por estudo e leituras, que devido a constante ameaça que sofre em fechar a livraria da família pela Fraternidade, arruma o emprego de jardineiro da família Cahill. É fofo acompanhar o desenrolar do romance proibido do casal, torcendo para que eles fiquem juntos.

Cate faz de tudo para esconder os poderes e também os das irmãs, mas como todas adolescentes, elas não conseguem se controlar. Maura é a mais impulsiva das irmãs, sempre buscando a atenção das outras pessoas. Tess é a sensitiva entre as três, e possuiu um carisma sem igual.


A história é mais que um romance com toque sobrenatural, fala sobre o amor em família, sacrifícios, até onde está disposto a ir por aqueles que ama. Infelizmente a história acaba na melhor parte, e estou desesperada para ler a continuação do livro. 

Nota:



3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Já Enfeitiçadas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Carlinha e sua paixão por séries...
    Estou bem interessada para ler este, adoro tramas com bruxas e essa profecia para dar uma apimentada é melhor. Além de ter um mocinho que trabalha numa livraria, como não ficar curiosa?
    Imaginando a Maura usando seus poderes para atrair atenção quando deveria passar despercebida. XD A Cate deve ficar a beira de um ataque.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem sou apaixonada por series, nao me importo de ficar esperando outro volume lançar nao, so em saber q poderei acompanhar os personagens por anos, ja fico satisfeita kkkkk faz tempo q estou louca pra ler essa saga, so falta o tempo kkkkkkkkk me apaixonei por cada detalhe q soube dela

    ResponderExcluir

 
Google+