2

[Resenha] A Escolha

em segunda-feira, 19 de maio de 2014
A escolha
A Seleção – vol. 3
Kiera Cass
Editora Seguinte

A Escolha escrito por Kiera Cass é o último volume da trilogia A Seleção que conquistou a todos com o romance entre América e Maxon.
Entre as trinta e cinco garotas selecionadas, restam apenas quatro na seleção. América não imaginou que um dia poderia ser escolhida, e agora tenta de tudo para descobrir os sentimentos de Maxon. Mas as ameaças fora das paredes do palácio fazem América perceber o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar pelo futuro que deseja.

América descobriu os seus verdadeiros sentimentos por Maxon, mas não consegue se declarar enquanto ele não fizer a escolha. Ela não quer entregar seu coração sabendo que ele poderá ser machucado cada vez que Maxon demonstra atenção para as outras garotas.

América mostrou amadurecimento desde o primeiro volume, evidenciando o crescimento da personagem no decorrer do livro. O rei insiste em provocar para que América seja mandada para casa devido as suas atitudes, mas tudo sai pela culatra quando a jovem age pensando na população.

Maxon está mais apaixonante nesse volume, e é impossível não suspirar cada vez que ele entra em cena. Ele é a personificação do príncipe encantado que procuramos nas histórias, corajoso, justo, apaixonado e protetor. Impossível pensar em Aspen quando Maxon está por perto (risos).

Para o encerramento da trilogia, a autora optou por algumas despedidas que achei desnecessária, e ainda estou tentando entender o motivo de ela ter feito isso. Algumas das explicações sobre a guerra foram rasas, evidenciando ainda mais que a história é um romance sobre um príncipe e uma plebeia, e não uma distopia.

Mesmo com alguns pontos falhos, eu gostei do encerramento dessa trilogia. A autora cumpriu o que propôs desde o primeiro volume, com um romance super, ultra fofo, que faz suspirar, emocionar e querer um mocinho desse jeito para mim (risos).


É difícil despedir dos personagens, sabendo que sentirei saudades de todas as impulsividades de cada um. Com aquele sentimento de tristeza por me despedir, só posso dizer que América e principalmente o Maxon ficaram marcados na memória.

Nota:



2 comentários:

  1. Oi Carla,
    Não gostei tanto do final... esperava mais, e a America continuou irritante... kkk
    Mas o fim em si foi bem legal e fofo. =)

    ResponderExcluir
  2. Meu livro favorito!! Sou apaixonada por tudo q lançam dessa saga, mas confesso que o ultimo livr me prendeu completamente do começo ao fim! nao sei como foi possivel, mas meu amor pelo maxon quadriplicou e eu amei q exploraram bem muito as aparições dele :3 amei!!

    ResponderExcluir

 
Google+