5

[Resenha] Paradise

em quarta-feira, 7 de maio de 2014


Paradise
Ellen Sussman
Editora Leya Brasil

Paradise escrito por Ellen Sussman é história tocante, sobre superação e o desejo de voltar a viver. Na história, acompanhamos Jamie tentando superar um incidente que mudou a vida de muitos.

Jamie foi enviada junto com o namorado para Bali para trabalhar como guia turístico. Ela só pensava em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando todas as belezas do local. Mas o inesperado acontece... um atentado terrorista em duas boates em Bali, deixando 222 mortos e 446 feridos.

Após um ano do atentado, Jamie volta a Bali para tentar deixar o passado para trás. Ela quer encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque e pedir desculpas pelo que aconteceu. Jamie fica hospedada no bangalô relaxante Paradise, onde conhece o simpático proprietário Nyoman.

Procurando pelo homem que a ajudou no pior momento da sua vida, Jamie começa a sentir que poderá enfim, voltar a viver.

A história é dividida em três partes, onde iniciamos com Jamie e sua dor por tudo o que passou no passado; as lembranças de Gabe sobre o momento do atentado; e a conclusão da história, com Jamie procurando Gabe.

O enredo é carregado de emoção, delicadeza, mostrando duas pessoas tentando deixar a dor de lado para encontrarem a felicidade. Impossível não ficar com o coração na mão durante a narração dos momentos durante e após o atentado. O quanto aquelas pessoas sofreram e o que estavam fazendo após aquele tormento.

Para os leitores que buscam um romance tocante de superação, de buscar aquilo que traz a felicidade, não pode deixar de ler esse livro. É emocionante!

Nota:
 



5 comentários:

  1. Oi Carla!
    Que linda a capa desse livro! A história deve mesmo ser emocionante, só de ler a resenha e pensar na situação já fiquei com vontade de chorar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Não conhecia o livro e achei o mote bem interessante. Deve ser uma história bem tocante e emocionante mesmo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha,
    Que capa meiga e divertida com suas cores bem escolhidas. Não conhecia e julgando pela capa não imaginaria um tema forte como atentado no meio das páginas.
    Deve ser pavoroso passar por uma experiência dessas, espero que ela consiga achar seu anjo em terra para conseguir superar seu trauma. Curiosa com o desenrolar.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro pq acho a capa tao fofa kkkk e acho a protagonista tao corajosa e determinada em conseguir voltar para o lugar do acidente. Prevejo um romance q vai me conquistar :3 vou ler assim q minha lista de leitura aliviar um pouco kk

    ResponderExcluir
  5. Amei, Carlinha! É exatamente o que gosto de ler... e ainda tem um tema bem contemporâneo - e terrível- para que possamos refletir tb, além de nos colocar na pele da protagonista. Quando um autor consegue essa proeza com maestria, facilmente ganha minhas cinco estrelinhas no Skoob.
    Não conhecia o livro e fiquei encantada. Confio na sua avaliação, já adquiri livros indicados aqui no blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Google+